Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 21/12/2018 11h46

    Moacir Pereira: definido o novo sistema de segurança pública que vai vigorar a partir de janeiro em SC

    Foto: /Agencia RBS

    O governador eleito decidiu mesmo adotar o sistema de colegiado com os comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o diretor geral de Policia e o diretor do Instituto Geral de Perícias constituindo um colegiado. O secretário será um dos quatro dirigentes, que atuarão em sistema de rodizio. O primeiro a presidir o colegiado será o comandante geral da PM, Coronel Araujo Gomes.

    A confirmação no cargo do Coronel Gomes já era esperada. Trata-se de um oficial respeitado na tropa e conceituado na sociedade, com um currículo singular.

    O setor de segurança pública é o principal destaque na gestão Eduardo Moreira, como revelam os índices de criminalidade, que caíram durante este ano. Entre as razões do aumento da segurança a atuação  do novo secretário Alceu Pinto Junior e, sobretudo, as intervenções estratégicas e operacionais do comandante da PM.

    Com as novas definições, a rigor está faltando a indicação do novo secretário da Educação do Estado. A Secretária Simone Schramm não recebeu qualquer sinalização sobre o sucessor. Teve apenas um contato com o novo governador.  Anunciou a admissão em janeiro de mil novos professores.

    O ano letivo começará no dia 14 de fevereiro. Os processos já estão sendo executados, mas há expectativa sobre o nome do novo secretário.

    Educação e saúde são as duas áreas mais sensíveis do governo estadual e tem problemas graves para serem enfrentados e resolvidos.

    CBN Diário