Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 01/03/2017 18h20

    Ministro dos transportes confirma leilão do Aeroporto Hercílio Luz para 16 de março

    A obra está estimada em mais de 960,7 milhões de reais. O lance mínimo definido no ano passado era de 210 milhões de reais. Agora, passou para 214 milhões.

    Foto: Charles Guerra /Agencia RBS

    O ministro dos Transportes, Mauricio Quintella, confirmou para o dia 16 de março o leilão público do aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. A obra está estimada em mais de 960,7 milhões de reais. O lance mínimo definido no ano passado era de 210 milhões de reais. Agora, passou para 214 milhões.                

    O comunicado oficial da data do leilão foi feito ao deputado federal Jorginho Melo, presidente estadual do PR e correligionário do ministro.           

    A construção do novo terminal do Hercílio Luz, em regime de concessão à iniciativa privada, fez parte do pacote lançado há mais de dois anos pelo governo federal. Foi baseado no Estudo de Viabilidade Técnica de 2015.             

    O governo anunciou o primeiro leilão no dia 13 de setembro de 2016, depois transferiu para o dia 1º de dezembro, quando anunciou a nova data para o primeiro semestre de 2017, e agora confirma o dia 16 de março, na Bolsa de Valores de São Paulo.

    Diário Catarinense