Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 08/08/2018 11h41

    Milton Cruz completa um ano no comando técnico do Figueirense

    Treinador tem discurso de permanência no clube a longo prazo

    Foto: Luiz Henrique /FFC

    Contratado para salvar o Figueirense de um rebaixamento iminente à terceira divisão em 2017, Milton Cruz completa nesta quarta-feira um ano no comando técnico do clube. Além de cumprir a meta inicial, o treinador conquistou o 18º título Catarinense do Alvinegro e disputa pelo acesso à Série A. O paulista de 61 anos é o treinador mais longevo de Santa Catarina no momento.

    Com 61 jogos à frente do Figueirense, Milton Cruz tem um dos maiores índices de aproveitamento da história do clube, 57,3%. O cartel do treinador tem 29 vitórias, 18 empates e 14 derrotas. Com ele no comando, o time marcou 79 gols e sofreu 61.

    O técnico estreou no comando do Alvinegro diante do Goiás no Estádio Orlando Scarpelli, com um empate por 1x1. Depois disso foram seis vitórias seguidas jogando no Estreito, com os pontos que mantiveram o Furacão na Série B.

    Em 2018 o trabalho mudou. Milton Cruz teve liberdade para montar o elenco à sua maneira. A conquista do Catarinense sobre a Chapecoense com vitória no Oeste por 2x0 diminuiu os questionamentos da torcida sobre o treinador. Na Série B o time é o atual oitavo colocado e passou sete das 19 rodadas no G4.

    O discurso de Milton Cruz é de permanecer no Figueira por um longo período. O profissional tem um histórico de criar raízes por onde passa, após 23 anos de atuação no São Paulo como coordenador.

    CBN Diário