Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 02/10/2018 12h47

    Mesmo no G4, Avaí tem queda de aproveitamento fora de casa

    Leão terá 80% dos confrontos diretos pelo acesso longe da Ressacada

    Última vitória do Avaí fora de casa foi contra o São Bento/SP

    Foto: Divulgação /E.C. São Bento

    Apesar de estar na quarta colocação da Série B do Brasileiro com 45 pontos e brigando forte pelo acesso, o Avaí teve uma queda de aproveitamento em seus jogos fora de casa. Para um time que esteve boa parte da competição como melhor visitante, nos três últimos jogos longe da Ressacada, a equipe conheceu três derrotas, fazendo assim o time cair para a terceira melhor campanha fora de seus domínios.Vale ressaltar que dos nove jogos que o Leão tem para fazer na competição, cinco são confronto diretos e destes, quatro na casa dos adversários, por isso a necessidade do Avaí voltar a ser o visitante indigesto do campeonato.

    Durante boa parte da competição, o torcedor do Avaí não tinha a preocupação de ver seu time atuando fora de casa, pelo contrário, dentro de casa era o problema. Mas no segundo turno a situação foi se invertendo e o Avaí começou a fazer o dever de casa, o que era uma dificuldade no turno, e tropeçar fora da Ressacada. Dos cinco jogos que fez fora de casa, o Avaí venceu apenas uma, o São Bento, em Sorocaba, por 1 a 0. O time ainda empatou com o Brasil, em Pelotas, 1 a 1, e perdeu os outros confrontos, Paysandu, Criciúma e Curitiba. Por conta disso, o Avaí, hoje, tem a terceira melhor campanha como visitante com seis vitórias em 15 jogos e um aproveitamento de 48,8%. Fazendo um comparativo com os jogos dentro de casa neste returno, o Avaí perdeu apenas um jogo diante do seu torcedor, que foi justamente para o Figueirense por 1 a 0. Nos outros quatro jogos, o Leão venceu todos, melhorando assim o seu aproveitamento como mandante. Hoje o Avaí tem a nona melhor campanha em casa, com seis vitórias em 14 jogos e um aproveitamento de 54,7%.

    O detalhe dessa reta final, é que dos nove jogos que o Avaí tem para fazer na briga pelo acesso, cinco são confrontos diretos pela Série A de 2019, sendo que destes, quatro são fora da Ressacada; Goiás, CSA/AL, Guarani e Atlético/GO. Apenas o Fortaleza será disputado dentro da Ressacada. Os outros quatro jogos são contra equipes que estão no meio da tabela e não brigam diretamente pelo acesso. Após o jogo contra o Coritiba, o técnico Geninho falou sobre o tema e disse que são jogos bons de se jogar. "Jogo bom de jogar. Joga contra adversário que vai jogar contra você. Quando chegar lá, as coisas não estarão definidas. É o jogo de seis pontos. O adversário sabe que perder, terá prejuízo grande. Contra o Fortaleza, em casa, será dificílimo. Se for ver, o Avaí tem perdido para times do meio da tabela para baixo, e tem ganho do meio para cima. Perdemos para o Oeste, Paysandu, Criciúma, Coritiba. Mas contra um maior consegue o resultado. Campeonato muito diferente para todos esse ano.  Nem sempre os favoritos estão confirmando", disse o comandante do Leão da Ilha.

    CBN Diário