Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 10/03/2018 15h31

    Mesmo com mistério, Avaí não deve ter surpresas contra o Figueirense

    Última atividade foi realizada com portão fechado na Ressacada

    Após cumprir suspensão, João Paulo volta ao time

    Foto: Frederico Tadeu /Avaí FC

    O mistério tomou conta do lado do Avaí no último dia de treino antes do clássico com o Figueirense neste domingo, 17h, no Orlando Scarpelli. Além do treino ser fechado, desta vez nem a lista dos relacionados foi divulgada pelo clube, mas 19 jogadores foram convocados para esta partida decisiva para o Leão. Betão, João Paulo e André Moritz, que ficaram de fora contra o Hercílio Luz, voltam ao time neste compromisso. Luan, que ficou no banco no último jogo, também é outro atleta que deve voltar a formação titular.

    Com pouco tempo de recuperação, Claudinei Oliveira aproveitou para fazer um trabalho leve sem desgastar o grupo para o segundo clássico da temporada, já que o time esteve em campo na quinta-feira e o pico de desgaste chega 48 horas após o jogo, ou seja, na noite deste sábado. Por conta disso, o trabalho não pode ser pesado, pois existe o risco de lesão. Mas a equipe não deve ter uma grande surpresa diante do Figueirense, pois o próprio treinador do Leão já citava isso após o jogo de quinta-feira. Betão e João Paulo, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo, voltam ao time nas vagas de Aírton e Lovat respectivamente. André Moritz, que foi poupado por conta do desgaste, é outro atleta que volta ao time e desta maneira Marquinhos retorna para o banco. O volante Luan, que estava pendurado e é titular neste momento, ficou no banco contra o Hercílio Luz e como é um atleta de confiança de Claudinei, retorna ao time na vaga de Menezes. Desta forma, se não houver nenhum problema de última hora, o Avaí deve entrar em campo com Aranha, Guga, Betão, Alemão, João Paulo; Judson, Luan, André Moritz, Luanzinho; Rômulo e Maurinho. O departamento de futebol não divulgou a lista dos relacionados, mas também foram para a concentração os seguintes atletas; Kozlinski, Aírton, Tiago Cametá, Lovat, Menezes, Marquinhos, Martinúccio e Jô.

    O grupo do Avaí sabe que só a vitória interessa, pois além de fazer a diferença cair para o próprio Alvinegro do Estreito para três pontos, faz o time ganhar confiança para tentar chegar na decisão do Estadual. Caso o Leão seja derrotado, a diferença para o Figueirense aumenta para nove pontos e praticamente tira a equipe da briga por uma vaga na final.  A última vez que o Avaí venceu o Figueirense no Orlando Scarpelli foi na Série A do Brasileiro de 2015, mais precisamente no dia 16 de setembro quando o Leão ganhou por 1 a 0 com gol de Renan Oliveira.

    Ouça a entrevista do meia Renan Oliveira, relembrando seu gol na última vitória do Leão no Scarpelli

    CBN Diário