Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 09/09/2016 10h31

    Melhor remadora paralímpica, manezinha Josiane Lima está na Rio 2016

    A atleta catarinense vai disputar o remo na categoria TA double-skiff misto, ao lado de Michel Pessanha, remador do Flamengo (RJ).

    Foto: Fernando Maia /CPB/MPIX

    A remadora de Florianópolis Josiane Lima, de 41 anos, é atleta do Aldo Luz, e vai participar dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, que iniciam nesta quarta-feira (07).


    A manezinha foi campeã mundial em 2007, na Alemanha, e medalha de bronze na Paralimpíada de Pequim, na China, em 2008. A história dela no remo adaptado começou após um grave acidente, ocorrido em 2004.

    "Levei dois anos para me recuperar. Sou professora de Educação Física, com bastante ligação com a educação especial. Fui atleta de Jogos Abertos e já tinha histórico competitivo. Como sou filha de pescador, possuo facilidade com esportes que envolvem embarcação", diz Josiane, escolhida a melhor remadora brasileira pelo Prêmio Paralímpicos 2015.

    A atleta catarinense vai disputar o remo na categoria TA double-skiff misto, ao lado de Michel Pessanha, remador do Flamengo (RJ). Em 2014, na Holanda, a dupla já conquistou o bronze no Mundial. Na equipe brasileira, está o coordenador técnico Guilherme Soares, que, assim como Josiane, é de Florianópolis.

    "Temos o planejamento do Guilherme, que é nosso coordenador desde 2013. Esse trabalho possibilitou o surgimento de novos atletas, entre eles o Michel", revela Josiane.

    As competições de remo dos Jogos Paralímpicos do Rio começam na próxima sexta-feira (09), e as finais para definir os medalhistas acontecem no domingo (11), na Lagoa Rodrigo de Freitas.

    CBN Diário
     
    Comentários