Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 29/03/2018 17h40

    Médico do Figueirense projeta retorno de dois titulares para a final

    Cássio Konrath fala sobre as recuperações dos atletas entregues ao DM

    João Paulo e Betinho têm boas chances de ficar à disposição

    Foto: Luiz Henrique /Figueirense FC

    O departamento médico do Figueirense trabalha para tentar liberar os jogadores lesionados para a disputa da decisão do Campeonato Catarinense no próximo dia 8 de abril, diante da Chapecoense, na Arena Condá. Com quatro atletas que inspiram mais cuidados, as notícias se dividem entre positivas e negativas. João Paulo e Betinho têm boas chances de ficar à disposição, enquanto Felipe Amorim e Cleberson vivem situações mais complicadas.

    — O João Paulo está com uma boa evolução, já faz preparação física com o grupo, então é um dos que têm condição de ir para a final. Felipe Amorim preocupa um pouquinho mais, uma lesão muscular que tem que avaliar com mais calma, diferente de uma lesão articular como o Betinho, que já está fazendo trabalhos específicos sem nenhuma queixa. O único que está definido é o Cleberson, que não tem condição de jogar a final - afirma Cássio Konrath, médico do Figueirense.

    Com dores musculares, Maikon Leite e Betinho também estiveram ausentes da equipe alvinegra nas últimas rodadas do returno. Os atletas não viajaram para o Oeste do Estado e permaneceram no fortalecimento muscular. A previsão do departamento médico do Figueirense indica que eles devem retornar aos treinamentos desde o início da próxima semana e assim entram no planejamento da final.

    Antes de reencontrar a Chapecoense no jogo definitivo do estadual, o Alvinegro encerra sua campanha na primeira fase da competição neste sábado, visitando o Concórdia. A partida está marcada para as 17h no Domingos Machado de Lima. Classificado para a final e cumprindo tabela, o Figueirense terá uma escalação reserva neste compromisso.

    CBN Diário