Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 07/11/2018 16h49

    Matemática do acesso: confira os jogos que faltam para o Avaí e seus adversários na reta final da Série B

    Foto: Cristiano Estrela /Hora de Santa Catarina

    Sem chances de garantir o acesso à primeira divisão neste sábado, nem por isso o Avaí deixa de encarar uma verdadeira decisão. Uma espiada na tabela das últimas três rodadas, em especial os jogos de Londrina, Goiás e Ponte Preta, reforça a importância de vencer o líder Fortaleza, às 17h30, na Ressacada.

    Em teoria, a tabela do Avaí é a mais complicada dentre os sete clubes que brigam pelas três vagas restantes na Série A em 2019. Enfrenta o líder Fortaleza, que está a uma vitória do título; o vice-líder CSA, fora de casa, e a Ponte Preta, que segue na briga.

    Já o Londrina enfrenta dois adversários já sem chances (Oeste e Guarani) e um que se encaminhou para escapar do rebaixamento, embora ainda corra risco (CRB). A Ponte, antes de visitar o Avaí, encara o quase rebaixado Juventude em Caxias e recebe o Coritiba já sem nada a disputar. E o Goiás encara Coritiba e Oeste, fora, e recebe o Brasil.

    Por enquanto, só é possível projetar o acesso do Avaí em Maceió, em caso de duas vitórias e ainda contando com resultados paralelos - em especial, um tropeço do Londrina. Não se pode descartar um confronto direto, decisivo, na última rodada, diante da Ponte Preta. Uma emoção que, se puder, o Avaí tentará evitar.  

     

     

    CBN Diário