Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 09/01/2019 20h28

    Marquinhos inicia pré-temporada no Avaí nesta quinta-feira

    Meia ainda não sabe quando poderá fazer os dois jogos que faltam

    Galego renovou contrato com o Avaí por três meses

    O meia Marquinhos inicia seus trabalhos com o grupo do Avaí nesta quinta-feira em Águas Mornas, onde o time faz sua pré-temporada. Depois de renovar seu contrato por três meses, o ídolo do Leão ainda não tinha trabalhado com o grupo e por conta disso ainda não dá para dizer quais os jogos que o atleta irá atuar. Ele ainda precisa cumprir dois jogos de suspensão por conta da confusão no clássico contra o Figueirense, no Scarpelli, no primeiro turno da competição.

    Com 398 jogos com a camisa do Avaí, Marquinhos já tinha anunciado sua aposentadoria no final de 2018. A ideia era atuar na reta final da Série B para completar os 400 jogos, mas como isso não foi possível, o presidente do clube, Francisco Battistotti, fez a proposta de um contrato de três meses. O Galego analisou e aceitou o convite e agora volta aos trabalhos nesta quinta-feira. A informação foi confirmada pela assessoria do clube. Como o jogador não fez qualquer tipo de atividade na pré-temporada, ainda não dá para dizer quando ele ficará pronto para voltar, mas é certo que fará as duas partidas durante o Estadual e depois se tornará Gerente de Futebol do Avaí.

    O meia e amigo pessoal de Marquinhos, André Moritz, comemora essa renovação com o jogador e depois a permanência como gerente de futebol. "É muito legal. O Marquinhos, primeiro de tudo, é um reconhecimento para um cara que tem uma história linda. Perguntei para ele como estava, e disse que iria na segunda falar com o Battisotti. Na segunda já mandei uma mensagem e me explicou e disse que estava realizado. Isso é legal, saber que um grande amigo e um ídolo do clube está feliz e disposto nessa nova caminhada. Além de ser muito inteligente em campo, tem muito conhecimento do futebol, vários contatos. Será de grande valia tê-lo nos bastidores", disse Moritz.

    Treino Coletivo

    Na tarde desta quarta-feira, o auxiliar técnico do Avaí, Evando, comandou o segundo treino coletivo da pré-temporada visando a estreia no Estadual 2019. Ainda sem a presença do técnico Geninho, que chega na sexta-feira, o time foi montado no mesmo esquema que o time terminou a temporada passada, o 4-2-3-1.  A equipe começou com Lucas Frigeri, Alex Silva, Betão, Marquinhos Silva, Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro; Getúlio, João Paulo, Jones Carioca; Daniel Amorim. No segundo tempo, Evando colocou Iury na vaga de Alex Silva, Moritz entrou centralizado e João Paulo foi para a beirada de campo por um lado e Luan Pereira por outro, com Getúlio indo para o comando de ataque. Desta forma, Jones Carioca e Daniel Amorim deixaram a formação titular. 

    O Avaí faria um jogo-treino no domingo contra o Paraná Clube, às 16h, em Águas Mornas, mas o time paranista desistiu do confronto. Agora o departamento de futebol procura outro adversário para atuar na mesma data e horário.

    CBN Diário