Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 19/06/2017 17h41

    Marcelo Cabo é apresentado no Figueirense: "Retorno com profundo conhecimento da série B"

    Foto: FFC /Reprodução

    Mesmo após já ter treinado a equipe na derrota diante do Paraná por 1 a 0 na última sexta-feira (16), o treinador Marcelo Cabo foi apresentado na tarde desta segunda-feira pelo Figueirense. Ele volta ao clube após ter sido auxiliar técnico de Jorginho e Branco, em 2011 e 2012. O último clube de Cabo foi o Atlético-GO, no qual ele foi campeão brasileiro da série B do ano passado.

    E é esse título que dá ao treinador a credencial de alguém que conhece de perto da competição, tendo também treinado Macaé e Ceará, em 2015. "Retorno para o Figueirense cinco anos mais maduro, com profundo conhecimento da competição que estou disputando. Escolhi treinar o clube porque era um em que eu tinha a grande possibilidade de conquistar o bicampeonato da série B".

    Uma das primeiras ações de Cabo como treinador foi a reintegração do zagueiro Marquinhos ao elenco principal alvinegro. "Foi um pedido meu, pessoal, a reintegração do Marquinhos. Hoje me reuni com ele por uma hora, está disposto a voltar e brigar pelo espaço dele. Sabemos da importância do jogador pro elenco". Ele ainda comentou que neste momento apenas o zagueiro voltará a treinar entre os titulares, sendo os outros jogadores afastados analisados caso a caso.

    O novo comandante também destacou a qualidade do elenco alvinegro, mas comentou a necessidade de reforços para suportar o ritmo intenso do campeonato. "Eu e o Carlos Arini (superintendente de esportes) estamos fazendo reuniões. Se possível, vamos trazer e duas a três contratações pontuais, para agregar. O atual grupo é muito bom", ressaltou o treinador.

    Cabo também destacou o bom trabalho feito pelo ex-técnico alvinegro Márcio Goiano. "O Márcio deixou um legado muito bom, minha sabedoria é dar continuidade ao trabalho dele, implementar minha filosofia de trabalho e fazer os ajustes necessários.". Sobre os gols tomados em jogadas de bola aérea, o técnico demonstrou preocupação com o assunto e disse já ter trabalhado essa jogada no treino realizado no último sábado.

    O recém-chegado treinador alvinegro faz sua estreia no Orlando Scarpelli já nesta terça-feira (20), contra o Luverdense, às 20h30, pela nona rodada da série B.

    Ouça a apresentação de Marcelo Cabo na íntegra:

    CBN Diário