Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 14/04/2019 18h37

    Lucas Frigeri pega dois pênaltis e leva Avaí à final do Catarinense

    Após empate em 1 a 1 no tempo normal, Leão eliminou o Criciúma

    Foto: Tiago Ghizoni /Diario Catarinense

    O Avaí está na final do Campeonato catarinense. Com duas defesas de Lucas Frigeri, o Leão eliminou o Criciúma nos pênaltis, neste domingo, na Ressacada após empate em 1 a 1 no tempo normal.

    — Só tenho a agradecer à honra e glória de Deus. Agora vamos comemorar. Quando implementaram o rodizio de goleiros, muita gente criticou, mas a gente vem mostrando que quem tem entrado tem dado conta do recado — vibrou Frigeri, após defender as cobranças de Wesley e Marlon.

    A final será contra a Chapecoense, que venceu o Figueirense por 1 a 0, às 16h do próximo domingo (21/4), na Ressacada. O Leão joga em casa por ter melhor campanha. Essa é a única vantagem: se houver empate, o campeão será conhecido nos pênaltis.

    — Nós merecemos! Esse grupo é sensacional — vibrou o zagueiro Marquinhos.

    Avaí abriu o placar logo no começo do segundo tempo. Igor Fernandes cruzou rasteiro, para trás, e Daniel Amorim mandou para o fundo das redes. Mal deu tempo de comemorar. Um minuto depois, Léo Gamalho deixou tudo igual, aproveitando cruzamento de Vinicius. 

    Pouco inspirado, o Avaí não conseguiu furar o ferrolho do Criciúma.

    — Fizemos um dos piores jogos no campeonato. Se fosse por hoje não merecíamos — reconheceu o zagueiro Betão.

    A inspiração que faltou nos 90 minutos sobrou nos pênaltis. O Avaí converteu as quatro cobranças, com João Paulo, Gegê, Pedro Castro e Igor Fernandes, enquanto Lucas Frigeri defendeu as cobranças de Wesley e Marlon,

    Ouça as defesas de Lucas Frigeri:

    Ouça última cobrança do Avaí, pênalti convertido por Igor Fernandes:

    Ouça o gol de Daniel Amorim:

    CBN Diário