Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 12/06/2018 19h26

    Luanzinho é mais uma vez convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

    Meia vai participar de um período de treinos em Belo Horizonte

    Luanzinho perderá dois jogos pelo Avaí na Série B do Brasileiro

    Foto: André Palma Ribeiro /Avaí FC

    O meia Luanzinho foi mais uma chamado para a Seleção Brasileira Sub-20 para um período de treinamentos visando o Sul-Americano de 2019. O grupo convocado pelo técnico Carlos Amadeu se apresenta no dia 25 de junho e trabalha até 4 de julho na Cidade do Galo, CT do Atlético/MG, onde no último dia faz um jogo-treino contra o profissional do Galo mineiro. Essa é a terceira vez que o meia chamado para a categoria Sub-20

    Uma das revelações do Avaí, Luanzinho vem chamando atenção dos dirigentes da base da seleção, tanto que já foi convocado em algumas oportunidades para o time Sub-17 do Brasil. O seu desempenho chamou atenção que despertou a atenção do técnico da Seleção Brasileira Carlos Amadeu, que em fevereiro convocou o garoto pela primeira vez para a equipe sub-20 para duas partidas contra a Seleção do México em Manaus. Mas não parou por aí. Luanzinho foi chamado mais uma vez para um período de treinamentos entre 7 e 14 de maio do CT do Corinthians, onde ele participou de todo o jogo-treino contra os profissionais do Timão. A atuação parece ter agradado Carlos Amadeu que mais uma vez chama o garoto para esta fase de trabalho em Minas Gerais. “Importante estarmos inseridos neste projeto que visa o Sul-Americano e as vagas para o Mundial e Jogos Olímpicos. Fico feliz com a convocação, com a confiança do professor Carlos Amadeu. Estou dando o meu máximo por aqui, buscando ajudar o Avaí nesta campanha do acesso também. É um aprendizado diário”, destacou Luanzinho ao site oficial do Avaí. Por conta da convocação, o meia perderá duas partidas na Série B com o Avaí; Oeste e Goiás nas rodadas 13 e 14 da competição.

    O Sul-Americano de 2019, que será disputado no Chile, dará quatro vagas para o Mundial, no mesmo ano na Polônia, e duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. 

    Confira os 23 convocados

    Goleiros: Gabriel Brazão (Cruzeiro), Hugo Nogueira (Flamengo) e Vinícius (Criciúma)
    Defensores: Carlos (Corinthians), Emerson (Atlético Mineiro), Lucas Halter (Atlético Paranaense), Matheus Thuler (Flamengo), Vitinho (Cruzeiro), Vitor Eduardo (Palmeiras), Walce Costa (São Paulo) e Weverson (São Paulo)
    Meias: Igor (São Paulo), Jhonny (Paraná), José Ricardo (Fluminense), Luan (São Paulo), Luan Pereira (Avaí), Mauro Júnior (PSV-HOL)
    Atacantes: Brenner (São Paulo), Fernando (Palmeiras), Jonas (São Paulo), Matheus Cunha (Sion-SUI), Rodrygo (Santos) e Vinícius Júnior (Flamengo)

    CBN Diário