Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 12/10/2018 15h37

    Ligação incorreta queima semáforos da ponte da Barra da Lagoa, em Florianópolis

    Conserto já foi feito e nova conexão deve ser realizada

    Foto: Mateus Boaventura /CBN Diário

    A Diretoria de Operações de Trânsito (Diope) de Florianópolis teve que consertar os semáforos instalados no início do mês a pedido da construtora que faz a ponte da Barra da Lagoa (SC-406) antes mesmo deles começarem a funcionar. De acordo com a Diope, que foi autorizada pelo Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra) a colocar os equipamentos na via, a Celesc fez a ligação elétrica incorreta e queimou os aparelhos. O conserto foi feito, a fiação sinalizada e agora a companhia deve retornar ao lugar para fazer uma nova conexão. 

    Ao Jornal do Almoço, da NSCTV, desta sexta-feira (12), a Celesc disse que "a ligação elétrica não pode ser feita porque a estrutura dos semáforos estaria fora dos padrões de segurança podendo gerar até curto-circuito".

    A empresa que constrói a nova ponte pediu para limitar o trânsito no local por até 90 dias. O objetivo é permitir o andamento das obras, retomadas em agosto após imbróglio judicial. Quando começarem a funcionar, os aparelhos vão fazer com que o tráfego ocorra em apenas uma pista, alternadamente. 

    CBN Diário