Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 19/01/2019 13h54

    Lesão no tornozelo pode tirar Frigeri do jogo contra o Joinville

    Goleiro praticamente não treinou nos últimos dois dias

    Goleiro torceu o tornozelo durante a pré-temporada

    Foto: André Palma Ribeiro /Avaí Futebol Clube

    O goleiro Lucas Frigeri é dúvida para o jogo contra o Joinville neste domingo, 17h, no Norte do Estado, pela segunda rodada do Estadual. Durante a pré-temporada em Águas Mornas, o atleta torceu o tornozelo e chegou a ficar alguns dias sem treinar. Mesmo com esse problema, o arqueiro atuou na quinta-feira. Se ele não for liberado, Léo Lopes deve ser o titular e assim ele fará seu primeiro jogo no time profissional. Nas demais posições, Geninho deve repetir a formação que venceu o Metropolitano por 4 a 0.

    Por conta da lesão, Lucas Frigeri não participou do treino de sexta-feira, já que foi preservado da atividade. Na manhã deste sábado, o camisa um foi para o campo de jogo, mas acabou fazendo um trabalho separado com o preparador Wlamir Machado e pelo que se observou, Frigeri estava sentindo um desconforto. Depois disso, o preparador conversou com o técnico Geninho e explicou a situação. Minutos depois, o médico do clube, Luis Fernando Funchal, analisou o jogador e se juntou a comissão técnica para explicar a condição do goleiro. A expressão dos integrantes não foi das melhores, indicando que o atleta pode ficar de fora do confronto.

    Caso se confirme a ausência de Lucas Frigeri, Léo Lopes será o titular para o jogo diante do Joinville. Será um verdadeiro teste para o atleta que com 21 anos pode ter a sua primeira oportunidade no time profissional. Formado nas categorias de base do Leão da Ilha, Léo Lopes tem ficado no banco de reservas, principalmente na temporada passada, mas ainda não foi testado, apenas no time de aspirantes.

    Nas demais posições, pelo que se viu no último treino, Geninho vai repetir a escalação, conforme ele já havia sinalizado após a goleada sobre o Metropolitano. Sendo assim, o Avaí deve entrar em campo com Léo Lopes (Lucas Frigeri), Alex Silva, Betão, Marquinhos Silva, Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro; Getúlio, João Paulo, Jones Carioca; Daniel Amorim.

    CBN Diário