Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 18/12/2018 16h33

    Lateral celebra novo empréstimo ao Figueirense: "Ansioso para retornar"

    Matheus Ribeiro fala sobre a renovação com a CBN Diário

    Foto: Vinicius Nunes /Figueirense FC

    Procurado por clubes como Coritiba e Ponte Preta, o lateral-direito Matheus Ribeiro optou por jogar mais uma temporada no Orlando Scarpelli. O atleta que fez apenas sete partidas com a camisa do Furacão - teve ausência por lesão grave - acertou um novo empréstimo para permanecer no Figueirense. O jogador pertence ao Santos e tem contrato por mais dois anos.

    - O Santos foi consultado em relação ao meu destino, mas dei minha palavra ao Felipe Faro e ao presidente Vernalha e tenho que honrar. Disse que ia ficar mesmo sabendo das dificuldades, já foi renovado e é só aguardar o ano que vem. Estou em férias em Erechim, estou aproveitando bastante, mas bem ansioso para retornar e começar o trabalho novamente - afirma o jogador, que soube pela reportagem da demissão do diretor de futebol.

    - Não sabia desta notícia da saída do Felipe. Espero que o clube se organize, é o desejo de todos que permaneceram, para fazermos um bom ano com tranquilidade e conseguirmos o objetivo do clube, que é voltar para a primeira divisão. Sabemos do que está acontecendo, temos que honrar a camisa do Figueirense dentro de campo e fazer um ano muito bom - completa.

    Matheus Ribeiro foi contratado pelo Figueirense em julho como opção para as duas laterais. Após sete partidas com a camisa alvinegra, ele sofreu uma lesão muscular grau 3 e não voltou aos gramados na temporada. Recuperado, o jogador está à disposição para o início de 2019.

    - Foi um momento difícil na minha carreira. Foi a primeira lesão muscular e foi gravíssima, grau 3, me impediu de jogar por três meses. Me senti triste, estava tendo sequência com o Milton Cruz. Estou totalmente recuperado, fiz exames antes das férias. Estou recuperado, mantendo a forma e esperando a apresentação no dia dois de janeiro - projeta o lateral.

    Ouça na íntegra a entrevista com Matheus Ribeiro:

    CBN Diário