Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 10/10/2017 15h40

    Kadu Reis: Milton Cruz tem melhor aproveitamento do Figueira em 2017

    Mesmo no Z4, treinador tem números melhores que os antecessores

    Foto: Luiz Henrique /Figueirense FC

    Comandante do Figueirense no returno da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Milton Cruz vê a pressão aumentando após a derrota por 3x0 contra o Luverdense e o retorno para a zona de rebaixamento. Após nove jogos o treinador ainda não venceu fora de casa, mas está invicto no Estádio Orlando Scarpelli. Os resultados em casa impulsionam os números do técnico que, mesmo longe do ideal, tem o melhor aproveitamento entre os técnicos do Alvinegro em 2017.

    O Figueirense disputou 50 partidas nesta temporada e venceu apenas 12, com aproveitamento total do ano de 35,3%. Milton Cruz é o único técnico efetivo da temporada com números médios acima destes. Conquistando 12 pontos em nove jogos, o treinador tem 44,4% de aproveitamento - ficando a frente de Márcio Goiano (33,3%), Marquinhos Santos (33,3%) e Marcelo Cabo (26,6%). Interino do Figueira em três partidas e sem nenhuma derrota, Márcio Coelho tem 55,5% de aproveitamento.

    Recebendo o Santa Cruz no Estádio Orlando Scarpelli no próximo sábado, Milton Cruz irá completar 10 jogos à frente do Figueirense. Caso consiga uma vitória, o técnico mantém a invencibilidade em casa e volta à marca de 50% de aproveitamento, considerada a necessária para manter o Alvinegro na segunda divisão nacional. O Figueirense está em sequência de três vitórias consecutivas como mandante, contra Guarani, ABC e Paraná.

    Fora de casa, no entanto, Milton Cruz tem três derrotas e dois empates em cinco jogos. Contra Náutico, Boa Esporte, Internacional, Criciúma e Luverdense foram somente dois pontos somados, sofrendo dez gols e marcando dois. Restando dez jogos para o final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense tem mais cinco jogos no Estádio Orlando Scarpelli e outros cinco como visitante para tentar escapar do rebaixamento. A diretoria do clube garante a permanência do técnico até o fim da competição.

    CBN Diário