Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 21/12/2018 16h04

    Honigman quer Figueirense estável: "Derrotas não vão mudar o projeto"

    Presidente defende manutenção de estratégia anual no clube

    Foto: Kadu Reis /CBN Diário

    O presidente Cláudio Honigman foi convidado do Debate Diário desta sexta-feira (21) e esclareceu suas ideias para a condução do Figueirense. Segundo o novo administrador do clube, existe uma estratégia clara para levar o Alvinegro de volta à Série A do Campeonato Brasileiro e este projeto precisa ter continuidade. O mandatário admite a possibilidade de ajustes, mas descarta, por exemplo, uma demissão do técnico Hemerson Maria por uma sequência de resultados.

    - Três, quatro, cinco ou seis derrotas não vão mudar o nosso projeto. Se você tem um projeto é óbvio que vai haver problemas. Agora se a cada problema mudarmos completamente, significa que não tem projeto. Não vamos tampar buracos a cada problema. Temos uma estratégia anual com a meta principal de chegar à Série A, temos uma ideia clara de como vamos chegar lá e se perdermos três ou quatro jogos nosso técnico não vai sair. Nós faremos ajustes para melhorar, mas não vamos mudar a estratégia anual - afirma o presidente Cláudio Honigman.

    Os resultados de campo são parte fundamental da rotina de um clube de futebol. Apesar de manifestar o desejo de manutenção do projeto mesmo com eventuais derrotas, Cláudio Honigman acredita que eles são importantes para o retorno dos torcedores ao Estádio Orlando Scarpelli. Segundo dados do GloboEsporte.com o Alvinegro foi o 36º time em médias de público no Brasil na temporada.

    - O resultado faz com que o torcedor volte. A gente acredita que seremos competitivos e que o torcedor vá voltar. Mas a gente pede paciência e um voto de confiança de verdade. Tudo isso que estamos fazendo é para o futebol, para o Figueirense voltar para a Série A - conclui Honigman.

    Ouça a íntegra do Debate Diário desta sexta-feira:

    CBN Diário