Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 13/08/2018 11h58

    Homem morre e explosivo destrói parte de muro durante tentativa de invasão em penitenciária de Joinville

    Foto: Kleber Pizzamigilio /NSC TV

    Um homem morreu em uma tentativa de invasão à Penitenciária Industrial de Joinville, no Norte catarinense, no início da manhã desta segunda-feira (13). Um muro chegou a ser destruído com explosivos. Os suspeitos que participaram da ação criminosa fugiram. Até às 7h30, ninguém havia sido preso. 

    Segundo a diretoria da unidade, o conflito começou por volta das 5h. A suspeita é de que o grupo, que estava armado e com explosivos, teria tentado resgatar presos no local. Os suspeitos chegaram por um matagal, entre a penitenciária feminina e a masculina.

    De acordo com a Polícia Militar, um criminoso morreu na troca de tiros entre os próprios suspeitos. Ele foi atingido no matagal e estava armado. Houve atendimento médico, mas ele morreu na ambulância do Samu. 

    Explosivos foram deixados na área onde ficam os detentos de uma organização criminosa. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Florianópolis foi acionado para desativar os outros artefatos. 

    O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Delegacia de Homicídios também estão na unidade nesta manhã. 

    Os suspeitos chegaram a colocar grampos (conhecidos como "miguelitos") no trajeto para a penitenciária de Joinville para dificultar a chegada de policiais.

    *Com informações de Kleber Pizzamiglio, da NSC TV

    CBN Diário