Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 13/11/2017 17h24

    Hemerson Maria decreta: "jogo contra o Figueirense é a última cartada do Vila Nova para o acesso"

    Treinador do Vila Nova lembrou da campanha de 2013 do Figueirense, próximo adversário, como motivação para subir para a série A

    Foto: Vila Nova /Divulgação

    O treinador do Vila Nova, Hemerson Maria, conhecido do futebol catarinense, afirmou que o jogo desta terça-feira, contra o Figueirense, é a última chance que o time tem para continuar na luta pelo acesso à elite do Brasileiro. Ele ainda disse que se inspira na campanha alvinegra de 2013, quando o time do estreito entrou no G-4 apenas na última rodada.

    Maria, que chegou à equipe goiana no início do Campeonato Brasileiro, lembrou que o Vila Nova é o terceiro time que mais frequentou o G-4, por 21 rodadas, e que os empates dentro de casa culminaram na queda de rendimento da equipe. "Esse jogo contra o Figueirense é a nossa última cartada para o acesso. Fizemos uma campanha muito irregular, principalmente com os tropeços nesta reta final, como os quatro empates consecutivos no Serra Dourada", comentou. Ele também elogiou a diretoria do Vila Nova, que colocou os salários em dia.

    O técnico que já passou pela base do Figueirense e pelo Avaí e Joinville em Santa Catarina também avaliou a campanha alvinegra nesta série B. "O Figueirense teve um ano turbulento e com a chegada do Milton Cruz foi ajeitando a casa. Os jogadores também passaram a entender como se joga uma série B, que é uma competição intensa física e emocionalmente".

    Vila Nova e Figueirense se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30, pela 36ª rodada da série B. O time goiano é o sétimo colocado e está a cinco pontos do Paraná, quarto colocado. O time catarinense é o 13º e tem três pontos e duas vitórias a mais que o Luverdense, o primeiro time do Z-4.

    Ouça a entrevista ao comentarista Rodrigo Faraco na íntegra:

    CBN Diário