Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 04/09/2018 12h45

    Greve de funcionários da Comcap termina após um dia sem coleta de lixo em Florianópolis

    Foto: Cristiano Estrela /Diario Catarinense

    Depois de um dia, está encerrada a greve dos funcionários da Comcap. Segundo a Prefeitura de Florianópolis, a coleta de resíduos sólidos já está restabelecida, além do serviço de limpeza e recolhimento de lixo no parte central da cidade.

    Na tarde e na noite desta terça-feira (4), serão feitos normalmente os roteiros de coleta convencional e seletiva. Na quarta-feira (5), serão cumpridos os roteiros alternados de coleta convencional que deixaram de ser realizados na segunda-feira (3). Já na manhã de quinta (6), devem ser normalizados os trajetos que estavam previstos para a manhã desta terça. 

    A assessoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) confirmou a volta aos trabalhos. Em um documento enviado à entidade sindical, a direção da Comcap se comprometeu, após a aprovação do novo estatuto da autarquia pela Câmara de Vereadores, a fazer concurso público para contratação de servidores efetivos. 

    A Comcap ainda garante o empenhamento de R$ 200 mil até o final de setembro, além de mais recursos até o final do ano para uniformes e equipamentos de proteção individual. Além disso, a companhia está finalizando em até uma semana o processo de aquisição de peças originais para a manutenção da frota. 

    CBN Diário