Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 11/10/2017 11h56

    Giro Estadual: oito pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas em SC

    Foto: Polícia Civil /Divulgação

    A Polícia Civil prendeu mais oito envolvidos em um esquema de tráfico de drogas. A Operação Rescaldo 2 foi deflagrada nesta quarta-feira (11). Os presos têm entre 20 e 45 anos e foram detidos em Campos Novos, Capinzal e Joinville. Entre eles, está uma jovem de 20 anos. Ela é filha da chefe de uma organização criminosa que atua no Meio-Oeste do Estado. A mulher de 48 anos é irmã do ex-diretor da Secretaria de Esportes de Campos Novos. Os dois haviam sido presos no dia 29 de setembro. Além da filha da chefe do grupo, a polícia prendeu mais um taxista envolvido no esquema e um estrangeiro do Haiti. Segundo a Polícia Civil, dois dos presos eram responsáveis por viabilizar o fornecimento da droga que era trazida de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Em cinco meses de investigação, 28 pessoas já foram presas e pelo menos 40 foram identificadas, sendo que parte é formada por adolescentes que foram apresentados ao Ministério Público. 

    Entre janeiro e setembro deste ano, o número de focos do mosquito Aedes aegypti aumentou 43,6% em Santa Catarina em relação ao mesmo período de 2016. A informação é do boletim divulgado esta semana pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive). Neste ano, foram identificados 8.981 focos do mosquito. São 61 municípios considerados infestados. Sobre as doenças transmitidas pelo inseto, o maior número de casos no estado é da febre chikungunya: foram confirmados 31 pacientes. Doze pacientes foram diagnosticados com dengue no estado. Os dois que contraíram a doença dentro do território catarinense foram infectados em Guaraciaba, no Oeste, e em Itajaí. Houve ainda um caso de zika vírus, contraído fora de Santa Catarina.

    Nesta quarta-feira (11), quatro festas típicas começam em Santa Catarina: além da Fenaostra, em Florianóplis, tem a Bierfest em Joinville. A terceira edição vai contar com 16 cervejarias, além de 12 pontos de alimentação, atrações musicais e artísticas. O evento vai até sábado (14). As demais festas vão até domingo (15). Em Treze Tílias, a Tirolerfest celebra os 84 anos da imigração austríaca durante cinco dias. Até sexta-feira (13), a entrada é gratuita. No final de semana, o ingresso vai custar R$ 10. No Vale do Itajaí, Timbó terá a Festa do Imigrante, celebrando as raízes italianas e alemãs. O evento é gratuito. 

    *Com apoio do Diário Catarinense, do G1 SC e da NSCTV

    CBN Diário