Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 11/08/2017 11h22

    Giro Estadual: MP instaura inquérito para apurar devolução de dinheiro retido em cartões de transporte coletivo em Itajaí

    Foto: Fabiano Correia /RBS SC

    O Ministério Público instaurou um inquérito para apurar o ressarcimento do dinheiro retido nos cartões dos usuários da Coletivo Itajaí, que deixou de prestar o serviço de transporte público na cidade na semana passada. A empresa e os sócios foram notificados para que enviem, em 10 dias úteis, um relatório que mostre qual o valor dos créditos retidos e a forma de ressarcimento. Caso a Coletivo Itajaí não cumpra o que foi determinado, o Ministério Público deverá propor uma ação civil pública e pode responsabilizar criminalmente a empresa por retenção de valores. 

    O ex-padre acusado de matar a esposa e deixar o corpo à beira da rodovia SC-418, na Serra Dona Francisca, foi sentenciado nesta quinta-feira (10). Maximino Vicenci, de 44 anos, foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão em regime fechado pela morte da esposa, em Balneário Piçarras, em março do ano passado, e por ter abandonado o corpo em Joinville. Em depoimento à Polícia Civil, o homem confessou ter asfixiado a mulher depois de uma briga, porque queria impedir que ela lesse livros por considerar que eles estavam desacordo com a religião cristã. Ele foi condenado por homicídio qualificado e por ocultação de cadáver.

    Até o final do ano, Brusque vai receber três estações inteligentes da Alemanha como um estímulo para o desenvolvimento sustentável. A cidade do Vale do Itajaí será a única das Américas a ter os equipamentos. A Alemanha vai pagar pelo projeto. Nas estações, será possível carregar bicicletas e carros elétricos. Além disso, o equipamento é capaz de coletar informações sobre o controle de tráfego, temperatura e umidade do ar, que serão analisados por uma universidade parceira. 

    *Com informações do Diário Catarinense, da RBSTV e do G1 SC

    CBN Diário
     
    Comentários