Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 19/05/2017 11h59

    Giro Estadual: catarinenses suspeitos de fraudar cidadanias são presos na Itália

    Confira as informações do Giro da CBN Diário nesta sexta-feira, dia 19

    Jornal Lasicilia, portal de notícias europeu, traz o caso dos catarinenses presos suspeitos da participação em esquema de cidadania ilegal

    Foto: Corte /Internet

    A Polícia da Itália prendeu três catarinenses suspeitos de participação em um esquema de cidadania ilegal na Europa. De acordo com as investigações, os detidos teriam ajudado ao menos 500 brasileiros a obterem visto italiano de maneira irregular, utilizando uma empresa que fica no Sul de Santa Catarina. O dono da companhia, a esposa e o irmão dele foram presos na cidade de Augusta, no Sul da Itália, nesta quinta-feira (18). Outros quatro funcionários públicos locais também foram detidos.
    Os irmãos seriam naturais de Cocal do Sul, e a mulher, de Urussanga. Os três moravam na Itália há mais de dez anos. O grupo, junto com os quatro funcionários públicos também detidos, é suspeito de corrupção, lavagem de dinheiro e favorecimento à permanência ilegal no território italiano de cidadãos estrangeiros.
    A operação começou em 2016, investigando uma explosão de sul-americanos que solicitavam cidadania italiana ao país. Segundo um portal de notícias europeu, a empresa cobrava cerca de 3,5 mil euros (cerca de R$ 13 mil em valores atuais) para conceder o benefício ilegalmente. 

    Mesmo com a intensa chuva em Joinville durante toda a madrugada de sexta-feira, foram registrados alguns casos isolados de alagamentos em vias públicas e de queda de um muro. Em caráter preventivo, equipes da Defesa Civil de Joinville passaram a monitorar os principais rios. Também no Norte do estado, a Defesa Civil de Jaraguá do Sul está em estado de atenção por causa da chuva das ultimas 24 horas na região.

    *Com informações do G1 SC, da RBSTV, do Diário Catarinense e do jornal A Notícia

    CBN Diário
     
    Comentários