Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 13/09/2018 18h41

    Geninho pode manter Avaí com três zagueiros contra o Criciúma

    Primeiro coletivo da semana foi fechado para a imprensa

    Gabriel Lima pode ser a novidade diante do Criciúma

    Foto: André Palma Ribeiro /Avaí Futebol Clube

    O primeiro treino coletivo da semana comandando pelo técnico Geninho visando ao jogo do Avaí contra o Criciúma neste sábado, 16h30min, no sul do estado, foi fechado para a imprensa. Nesta atividade, o comandante do Leão praticamente encaminhou a formação da equipe para o jogo que pode recolocar o time no G4 da Série B do Brasileiro. Como ocorreu nos últimos jogos, a discussão gira em torno de qual esquema o time vai utilizar. Tudo indica que mais uma vez o sistema deverá ter três zagueiros para o início do jogo, mas isso só será confirmado momentos antes da partida.

    Mesmo com Marquinhos treinando normalmente com bola, o meia deve ficar como opção no banco de reservas, já que  ele ficou fora dos últimos quatro jogos. A última partida do meia foi no dia 21 de agosto, contra o Juventude, na Ressacada, na vitória por 1 a 0. Por essa parada, tudo indica que ele inicie na reserva.

    Com isso, é muito grande a chance de Geninho optar pelo esquema com três zagueiros. Se for assim, resta saber se no ataque ele deve permanecer com o Beltrán, que não vem bem nos últimos jogos e não foi diferente contra o Paysandu. Desta maneira, Gabriel Lima e Daniel Amorim estariam na briga pela posição para atuar junto com Romulo. Nas demais posições, mesmo com o baixo rendimento em Belém,  a equipe não deve sofrer mudanças: Aranha; Betão, Marquinhos Silva, Aírton; Guga, Judson, André Moritz, Renato, Capa; Romulo e Gabriel Lima (Daniel Amorim).

    De volta da Seleção Brasileira Sub-20, o meia Luan Pereira deve ser opção para o jogo deste sábado. O garoto chegou na quarta-feira em Florianópolis, vindo do México, e falou de mais uma passagem pela seleção. "Uma passagem muito tranquila, boa, sempre gratificante para a gente servir nosso país. Ganhamos dois jogos e empatamos um, mais uma etapa concluída, e quando voltamos esperamos estar melhor nos clubes para voltar a ser convocado e ir a outras etapas até o Sul-Americano", destacou a revelação avaiana, que atuou como titular na Seleção Sub-20 nos dois jogos amistosos contra o México, vitórias de 1 a 0 e 2 a 0. Contra o Japão, ele não jogou e o confronto terminou empatado em 1 a 1.

    Ouça a coletiva do meia Luan Pereira

    CBN Diário