Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 15/01/2019 20h35

    Geninho espera pelo BID para confirmar time que estreia no Estadual

    Regularização tem que acontecer até às 19h desta quarta

    Forte calor desta terça-feira castigou os atletas em Águas Mornas

    Foto: André Palma Ribeiro /Avaí Futebol Clube

    O técnico Geninho já tem o time do Avaí encaminhado para a estreia no Campeonato Catarinense 2019, quinta-feira, 21h, na Ressacada, diante do Metropolitano. Na tarde desta terça-feira, o comandante do Leão da Ilha realizou um trabalho coletivo repetindo o time que o seu auxiliar Evando vinha montando na semana passada. Com isso, três dos cinco contratados estão no time e agora é preciso aguardar a regularização dos atletas no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para que eles tenham a condição legal de jogo.

    Na formação que vinha sendo trabalhada na semana passada, Lucas Frigeri, Alex Silva e João Paulo sempre iniciaram na formação principal e não foi diferente no treino desta terça-feira. O time titular iniciou com Lucas Frigeri, Alex Silva, Betão, Marquinhos Silva, Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro; Getúlio, João Paulo, Jones Carioca; Daniel Amorim, ou seja, o mesmo esquema de jogo que o Avaí terminou a temporada 2018. No segundo tempo da atividade, Geninho colocou Lourenço na vaga de Daniel Amorim. Com isso, Getúlio foi para o comando de ataque e Lourenço fez a sua função pelo lado direito. O último treino acontece na manhã desta quarta-feira e o treinador vai aproveitar para fazer os últimos ajustes.

    Para poder confirmar este time, Geninho precisa aguardar a liberação na parte burocrática, já que os novos jogadores não tiveram seus nomes publicados no BID. Para que eles ganhem a condição de jogo, o nome deles tem que estar no Boletim até às 19h desta quarta-feira. Se isso não acontecer, os atletas não podem entrar em campo diante do Metropolitano.

    Ouça a entrevista com o atacante Daniel Amorim

    CBN Diário