Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 25/04/2019 17h43

    Geninho deve fazer mistério para estreia na Série A do Brasileiro

    Treino desta quinta-feira foi fechado para os jornalistas

    Último trabalho acontece na manhã desta sexta-feira

    Foto: André Palma Ribeiro /Avaí FC

    No primeiro treino de posicionamento da semana visando o jogo contra o Atlético/MG na estreia da Série A do Brasileiro, sábado, 19h, em Belo Horizonte, o técnico Geninho optou pelo mistério e fechou a atividade para a imprensa. Com a ideia, o comandante já deixa no ar a possibilidade de mudança no estilo de jogo que ele vinha adotando no Campeonato Catarinense. Para esta partida, o lateral-direito Alex Silva está fora por força de contrato, já que ele pertence ao Galo, e Daniel Amorim também não viaja por conta de lesão na coxa direita. 

    Para encarar o Atlético, Geninho deve escolher Vladimir como goleiro titular da competição, pelo menos é isso que está se desenhando. Com a ausência de Alex Silva, Iury deve atuar mais uma vez na equipe titular. Na lateral-esquerda, Igor Fernandes, se estiver recuperado, deve atuar. Se não for liberado, Paulinho, que acabou de chegar, pode ter a sua chance na posição. No meio campo, Mosquera pode ser mantido e ter Matheus Barbosa ou até mesmo Luanderson como segundo homem de meio. Um pouco mais na frente, João Paulo, Pedro Castro e Gegê devem ser mantidos, com Getúlio sendo o responsável pelo comando de ataque.

    Uma outra possibilidade, é mudar o esquema para três zagueiros. Com isso, Ricardo poderia entrar e se juntar com Betão e Marquinhos Silva e desta forma Geninho teria que definir quem sairia no meio campo entre Mosquera e Matheus Barbosa, caso seja escolhido para iniciar o confronto. Sendo assim, o Avaí pode ter Vladimir, Iury, Betão, Marquinhos Silva, Igor Fernandes (Paulinho); Mosquera, Matheus Barbosa (Luanderson ou Ricardo); João Paulo, Pedro Castro, Gegê; Getúlio.

    O último treino acontece neste sábado, 10h30min, no Estádio da Ressacada, e logo depois a delegação já embarca para Belo Horizonte.

    CBN Diário