Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 22/02/2019 15h53

    Geninho deixa uma dúvida no Avaí para o jogo com o Metropolitano

    Treinador terá que definir quem entra na vaga de Getúlio

    Zagueiro Ricardo fará sua estreia diante do time de Blumenau

    Foto: André Palma Ribeiro /Avaí Futebol Clube

    O Avaí está encaminhado para encarar o Metropolitano neste sábado, 19h, em Blumenau, pela 10ª rodada do Estadual. Betão e Getúlio estão fora da partida suspensos pelo terceiro amarelo. Dos atletas que estavam no departamento médico, Marquinhos Silva, Igor Fernandes e Jones Carioca não serão liberados. Chamou a atenção o fato de Jones ter treinado entre os titulares no coletivo de quinta-feira e ter ficado de fora da atividade de sexta. Pelo fato de ele não estar 100% recuperado, os médicos entenderam que era melhor não contar o atacante. O zagueiro Ricardo fará a sua estreia e Brizuela se torna uma opção, mas Geninho deixou a dúvida no setor entre o paraguaio e o garoto Caio Paulista.

    Com a ausência de Betão, suspenso pelo 3º amarelo, Geninho promoverá a estreia do zagueiro Ricardo, que veio do São Luiz/RS. Ele entra na equipe pelo fato de Marquinhos Silva ainda não estar recuperado de uma lesão na coxa direita. No ataque, com a suspensão de Getúlio, Jones Carioca treinou entre os titulares na quinta-feira na primeira parte, dando lugar a Brizuela no segundo tempo. Já na atividade desta sexta-feira, em um treino de bola parada, Jones ficou de fora e Geninho trabalhou com o paraguaio e também com Caio Paulista. Após o treino, Geninho explicou a situação. "A movimentação do Jones dentro do coletivo você sentia que não era tão solta, falamos com o pessoal do departamento médico, da fisioterapia, e fomos orientados que o Jones queimou algumas etapas para ficar à disposição e que não estaria em condições ideais para nos ajudar. Poderia ir para o jogo, está sem dor, mas o condicionamento físico abaixo. Segundo orientação da fisioterapia, ele corria o risco de uma nova lesão, então optou-se por tirá-lo do jogo", destacou o técnico. 

    O Avaí entra em campo diante do Metropolitano com Gledson, Lourenço, Ricardo, Eduardo Kunde, Iury; Pedro Castro, Matheus Barbosa; Brizuela (Caio Paulista), Gegê, João Paulo; Daniel Amorim.

    Ouça a coletiva do técnico Geninho

    CBN Diário