Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 03/09/2018 11h35

    Funcionários da Comcap entram em greve nesta segunda-feira (3)

    Ouça a entrevista com os presidentes da Comcap e do Sintrasem

    Foto: Ricardo Wolffenbüttel /Agencia RBS

    Comcap

    Os trabalhadores da Comcap decidiram por iniciar uma paralisação na manhã desta segunda-feira (3). Em entrevista ao Notícia na Manhã, o presidente da Companhia, Carlão Martins, disse que a greve é de conotação totalmente política. 

    - Não teve nenhuma razão. Todos os pagamentos estão em dia. Estamos com cumprimento de 100% do acordo coletivo. - disse o presidente da Comcap, Carlão Martins.

    Segundo o presidente da Comcap, a discussão que o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) quer fazer é sobre o concurso público para a Companhia. 

    - A Prefeitura de Florianópolis se manifestou ao Sintrasem para que indicassem os representantes para participarem do grupo para fazer o estudo do novo estatuto. O Sintrasem se negou a participar. - comentou Carlão Martins.

    Sintrasem

    Segundo o presidente do Sintrasem, Renê Munaro, em assembléia realizada há 15 dias, a Companhia se comprometeu a resolver o problema da falta de equipamentos de proteção individual e de uniformes.

    - O problema relacionado aos dois aspectos, proteção individual e uniformes, não foi resolvido. - disse Renê Munaro. 

    Outra reivindicação é referente ao concurso público para novos funcionários na Comcap. Para que os trabalhadores voltem ao trabalho, a primeira situação a ser resolvida é a da falta de equipamentos de proteção individual. A segunda demanda, segundo Renê Munaro, é que a prefeitura se comprometa com prazos e datas para a realização do concurso público. 

    Ouça a entrevista completa com o presidente da Comcap, Cartão Martins, e o presidente do Sintrasem, Renê Munaro 

    CBN Diário