Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 31/12/2018 14h09

    Florianópolis espera receber mais de 80 mil pessoas para a festa da virada

    Haverá estrutura para assistir à queima de fogos na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental

    Florianópolis espera receber mais de 60 mil pessoas na Beira-Mar Norte para a festa da virada. A expectativa é de que mais 20 mil assistam à queima de fogos na Beira-Mar Continental.

    Em entrevista ao Notícia na Manhã, o superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinicius De Lucca Filho, destacou que a estrutura montada no lado continental será maior este ano, com DJ e venda de alimentação e bebidas, diminuindo um pouco a procura pela Beira-Mar Norte.

    — As balsas estarão mais próximas do lato continental, para permitir uma visão bacana do show pirotécnico — destacou.

    Na Beira-Mar Norte, as atrações musicais montadas no palco situado junto ao bolsão do trapiche sobem ao palco a partir das 20h. Outra atração, visível dos dois lados, será o espetáculo de águas. Uma novidade são os fogos de artifício com menos barulho.

    — Fogos sem barulho é tecnologicamente inviável. Conseguimos fogos sem estampido. Além disso, colocamos as balsas a 500 metros da Beira-Mar, aumentando de 200 a 250 metros em relação aos anos anteriores. É um movimento de educação para que as pessoas não soltem fogos em suas residências, aquele foguete seco, que não faz bem para ninguém, além de ser perigoso — destaca De Lucca

    A recomendação a quem for de carro é chegar bastante cedo, utilizar as vagas de zona azul, que estão liberadas, e todos os estacionamentos tradicionais que estiverem abertos. Ônibus terão linhas extras, saindo a parir das 0h30 do Ticen e da Praça Governador Celso Ramos para o retorno aos bairros.  

    CBN Diário