Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 14/10/2016 8h22

    Flic já é o maior evento cultural deste ano em Santa Catarina

    Na abertura, durante o feriado, milhares de pessoas já compareceram para os diversos eventos

    Foto: Moacir Pereira /Moacir Pereira

    O Festival Literário Internacional Catarinense, que se realiza até domingo na Pedra Branca, em Palhoça, já é o maior evento cultural deste ano no Estado. Na abertura, durante o feriado, milhares de pessoas lá compareceram para os diversos eventos. Crianças na "contação de histórias", artesanato, lançamentos de livros e feiras atraíram inúmeras famílias. Nestes três dias, mais autógrafos, palestras e painéis. São oito autores estrangeiros e 50 escritores catarinenses.

    Romance
    O premiado escritor catarinense Dionisio da Silva, que há pelo menos 23 anos mantém coluna intitulada "De onde vem as palavras", na revista Caras, vai lançar no inicio de 2017 um romance sobre a beata catarinense Albertina Berkenbrock, assassinada aos 12 anos por resistir a estupro. Título da obra: "A Tragédia de Albertina".  A Editora Record está disputando a publicação da obra.

    Resíduos
    Consultor Laudo Bandeira Filho, presidente da Sociedade Austro-brasileira, encontra-se em Florianópolis tratando do Seminário Sobre Resíduos Sustentáveis, marcado para o próximo dia 27, na Associação dos Municípios da Grande Florianópolis. Governo e empresas austríacas oferecem tecnologia moderna de transformação do lixo em energia e lixo orgânico. O Banco de Desenvolvimento da Áustria garante financiamentos com juros de 1,5% ao ano.

    Curtas

    *O Sindicato dos Taxistas de Florianópolis criou o aplicativo "Teletaxi Santa Catarina" para concorrer com o Uber. Promete a mesma agilidade e avaliação dos serviços. Acessível em Iphone e Android.

    *Será sepultado nesta sexta, às 9h, no Cemitério Horto da Saudade, em Tubarão, o ex-secretário José Roberto Tournier, uma das expressões do PMDB histórico no Sul catarinense.

    *Movimento O Sul é o Meu País realiza assembleia geral neste sábado, às 13h30, na cidade de Lages, para definir os próximos eventos.

    Diário Catarinense