Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 08/02/2018 17h40

    Fim de semana será de muito calor em SC

    Nesta sexta-feira as temperaturas chamam atenção. No amanhecer elas já ficam um pouco acima da média do mês, especialmente no Litoral e regiões próximas. Até na Serra - onde tivemos frio nas madrugadas do início da semana - elas não baixam tanto. Assim, o calor da tarde não só segue como aumenta um pouco de intensidade. Destaque para o Sul onde algumas cidades da região chegam ter temperaturas entre 34 e 36ºC.

    As maiores temperaturas da sexta-feira

    O calor seguirá no sábado de carnaval em todas as regiões. No domingo, este aquecimento começa ser mais pontual, ou seja, mais localizado na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte. Isto porque no decorrer do domingo uma nova massa de ar começa a chegar a partir do Rio Grande do Sul . Isso faz da segunda e da terça de carnaval um período de temperaturas bem amenas. Arrisco a dizer que até com frio na Serra.

    O QUE ESPERAR DO TEMPO

    Nesta sexta-feira o sol aparece entre nuvens em todas as regiões e a chuva de verão - entre tarde e noite - é mais localizada do Oeste ao Planalto. Pontualmente com algumas temporais devido o calor.

    Neste sábado, vamos ter a presença do sol entre nuvens boa parte do dia, mas novamente com chuva de verão entre tarde e noite. Mal distribuída, mas nas áreas onde ocorre tem condições de no mínimo ter trovoadas devido o calor. Chamo atenção que domingo apesar de ter aberturas de sol segue a previsão de chuva, sobretudo tarde/noite. Pontualmente até com forte intensidade. Dia ruim para curtir o carnaval na segunda já que segue previsão de temperatura amena e chuva a qualquer hora. Encerrando o carnaval, vem a terça-feira onde ainda há chance de chuva, sobretudo Norte e Vale do Itajaí, mas com aberturas de sol ao longo do dia que até tem boa quantidade de horas de tempo seco. As temperaturas é que deverão seguir amenas. 

    CBN Diário