Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 19/10/2016 10h45

    Filósofo e educador Mario Sergio Cortella ministra palestra em Florianópolis

    Palestra “Qual é a tua obra?” será realizada no Centro de Eventos de Canasvieiras

    Foto: Cleber Gomes /Agencia RBS

    O filósofo Mário Sergio Cortella apresenta nesta quarta-feira a palestra “Qual é a tua obra?”, baseada no seu livro com o mesmo nome. O encontro será realizado às 20h no Centro de Eventos de Canasvieiras, em Florianópolis. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Blueticket, com valores entre R$ 60 e R$ 120. Entrevistado no Notícia na Manhã desta quarta-feira, Cortella falou sobre a palestra e de como falar de filosofia pelo rádio. Confira a entrevista na íntegra:

    Você apresenta hoje uma palestra sobre o seu livro -"Qual é a tua Obra?". Essa é a tua obra?

    "Também é. Esse livro tem reflexão sobre uma frase antiga a vida é muito curta para ser pequena. Ou seja, já basta que ela curta seja para que nós consigamos apequená-la."

    Como é falar de filosofia no rádio?

    "Todos os dias eu entro em rede nacional na CBN às 6h33. Hoje eu falei sobre Vinícius de Morais. Até li um poema de Vinícius por conta da data de aniversário dele. o Mais gostoso é poder traduzir esse conteúdo para que ele fique um pouco mais simples. O rádio favorece comunicação filosófica porque ele nos permite repetir o pensamento filosófico de maneira mais singular, para que entre na cabeça do ouvinte."

    CBN Diário