Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 18/03/2017 18h46

    Figueirense perde em casa e continua sem pontuar no returno

    JEC fez 2 a 0 no Furacão do Estreito dentro do Estádio Orlando Scarpelli

    Foto: Marco Fávero /Agência RBS

    O Figueirense recebeu o Joinville na tarde deste sábado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense e perdeu por 2 x 0. Com o resultado, o Furacão do Estreito continua sem marcar pontos no segundo turno da competição. Já o JEC segue na liderança, com 6 pontos.

    Na próxima rodada, o Figueira vai a Lages enfrentar o Inter, na próxima quarta-feira, às 21h45, e o Joinville recebe o Criciúma na quinta-feira, às 18h.

    O jogo

    O Figueirense começou o jogo dominando a bola e esboçando alguns ataques contra o gol do Joinville. Aos 26 minutos, porém, Renan Teixeira abriu o placar para os visitantes, de cabeça, aproveitando cruzamento do lado direito do ataque. A bola foi no canto direito do goleiro Thiago Rodrigues.

    Dois minutos depois, o atacante Marlyson teve uma chance clara de aumentar o placar, mas desperdiçou a oportunidade. O jogador recebeu a bola quase dentro da pequena área, sem marcação e frente a frente com o goleiro, porém, chutou para fora. 

    Aos 38 minutos, aconteceu um lance curioso que quase gerou o gol do Alvinegro. Ao tentar recolocar a bola em jogo, o goleiro Jhonatan a jogou no chão, dentro da grande área, e antes que conseguisse chutá-la Bill tentou se aproveitar do descuido e deu de calcanhar, mas o arqueiro se recuperou e conseguiu impedir o gol.

    Para piorar a situação do Figueirense – que perdia por 1 a 0 em casa e não conseguia aproveitar as poucas chances que teve –, aos 42 minutos, num escanteio de ataque, Bill deu uma cotovelada em Júnior Sutil e foi expulso.

    No segundo tempo, o jogo ficou morno, mas o JEC aproveitou melhor as chances e garantiu a vitória com gol de Marlyson aos 17. Ele pegou de primeira uma bola desviada de cabeça no primeiro pau e sacramentou o resultado.

     

    Diário Catarinense