Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 20/12/2018 16h08

    Figueirense encaminha reforços para o setor ofensivo e analisa goleiro

    Rubens e Alípio devem desembarcar no Estádio Orlando Scarpelli

    Alípio deve chegar ao Estádio Orlando Scarpelli

    Foto: Ascom /CRB

    Em processo de montagem de elenco visando o início da pré-temporada em 2 de janeiro, o Figueirense encaminha a contratação de dois reforços para o setor ofensivo e busca opções para o gol. Os atacantes Alípio e Rubens, que atuaram por CRB e CSA na Série B, devem desembarcar no Estádio Orlando Scarpelli. O goleiro Matheus Vidotto, formado no Corinthians, está sendo analisado pela comissão técnica.

    — Nenhum dos dois têm contrato assinado até agora. Os dois atletas são do Eduardo Uram, tem conversas sim. O Rubens é centroavante de área e jogou com o Marcelo Cabo (no CSA) na última Série B. O Hemerson Maria gosta muito dos dois, principalmente o Alípio, que já trabalhou com ele no Vila Nova — confirmou o diretor executivo Fernando Kleimmann em entrevista ao Debate Diário desta quinta-feira.

    Aos 26 anos, Alípio tenta voltar à melhor fase no futebol. Destaque no Vila Nova de Hemerson Maria em 2017 com 34 jogos e 7 gols, ele não balançou as redes na última temporada, saindo sem deixar saudades nos torcedores de Fortaleza e CRB. Rubens também atuou em Maceió na Série B deste ano. O jogador de 24 anos fez 14 jogos e um gol pela equipe do técnico Marcelo Cabo, que conquistou o acesso à elite do futebol nacional.

    Neste momento o elenco do Figueirense tem 17 atletas para iniciarem a próxima temporada. A ideia da comissão técnica é iniciar a preparação no dia 2 de janeiro com 26 jogadores, sendo quatro goleiros. Denis, Alisson e Vitor Caetano são as atuais opções para o gol, enquanto outro nome é avaliado. Matheus Vidotto, 25 anos, está sob análise da comissão técnica.

    — Não está fechado. Ele foi oferecido pelo empresário, mas não está fechado, está em análise da comissão técnica — pontua Kleimmann.

    Criado nas categorias de base do Corinthians, Matheus Vidotto jamais deixou o clube. Com a grande concorrência pela posição, o goleiro fez apenas duas partidas pelo profissional, atuando no Campeonato Paulista de 2016. Segundo o comentarista da CBN Diário Rodrigo Faraco o atleta está próximo do acerto com o Alvinegro.

    CBN Diário