Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 21/10/2017 0h00

    Figueirense empata com Ceará, que arranca gol nos acréscimos

    Figueira esteve duas vezes em vantagem no placar, com tentos de Dudu Vieira, mas aos 49 minutos do segundo tempo Pio decreta a igualdade no Castelão

    Foto: LC MOREIRA /Estadão Conteúdo

    Segue a escrita: o Figueirense continua invicto em duelos como visitante contra o Ceará, mas não vence. Na noite desta sexta-feira, o time catarinense empatou em 2 a 2 — o quarto seguido em confrontos entre os times no estado cearense. No Castelão (CE), o Figueira largou na frente, tomou a igualdade logo em seguida e no segundo tempo Dudu Vieira fez o segundo para o time catarinense na partida. Porém, aos 49 do segundo tempo, nos acréscimos, Pio soltou a bomba na falta e decretou a igualdade. 

    Com o empate, o Figueirense torce para que o Luverdense não vença o Goiás neste sábado e não retorne à zona de rebaixamento. A equipe volta ao Orlando Scarpelli para enfrentar o CRB às 19h15min de sexta-feira, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

    A partida começou em alta intensidade e com gols. Na quarta volta do ponteiro, Dudu Vieira apareceu sozinho no lado direito para botar a bola na rede e o Figueira na frente. Mas por pouco tempo. No minuto seguinte, em falha coletiva da defesa visitante, Lima teve a redonda e pouco ângulo para bater Saulo e marcar o gol da igualdade. A partir de então, o Ceará controlou a posse e o jogo, mas esbarrava na forte marcação do time catarinense, limitado ao contragolpe. Ouça o primeiro gol do Figueirense na narração de Salles Jr:

    Teve um, em que João Lucas cruzou, Jorge Henrique ajeitou e Renan Mota chutou. A finalização aos 26 parou nas mãos do goleiro Éverson. Foi o único lance de perigo da etapa inicial. Na volta do intervalo, o Figueirense foi mais agressivo e levou perigo em bolas paradas. Porém, aos poucos, a partida voltou ao cenário da etapa inicial. Aos 25, em escapada pelo lado direito, Dudu Vieira quase fez o segundo. Porém ele perdeu a passada e chutou para fora depois do passe de Renan Mota. Três minutos depois, Saulo apareceu bem para espalmar uma pancada disparada por Leandro Carvalho. 

    Já na reta final da partida, em troca de passes no campo de ataque, Joãozinho, que entrou no segundo tempo, entregou a bola para Dudu Vieira na frente da área. Ele mandou o chute cruzado que Éverson não alcançou e só parou no fundo do barbante. O tento garantia a vitória do Figueira. No entanto, já nos acréscimos, veio a paulada que acabou com a alegria dos catarinenses. Em cobrança de falta, Pio soltou a bomba que encontrou a rede e deu número final no placar: 2 a 2. Ouça o segundo gol alvinegro com Salles Jr:

    FICHA TÉCNICA

    CEARÁ - 2
    Éverson; Tiago Cametá (Pio), Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken, Leandro Carvalho e Ricardinho (Maikon Leite); Lima e Elton (Magno Alves). Técnico: Marcelo Chamusca. 

    FIGUEIRENSE - 2
    Saulo; Dudu, Leandro Almeida, Ferreira e João Lucas; Zé Antônio, Dudu Vieira e João Paulo (Ferrugem); Renan Mota, Jorge Henrique (Joãozinho) e André Luís. Técnico: Milton Cruz. 

    GOLS: Lima, aos 5 do primeiro tempo, e Pio, aos 49 do segundo tempo (C). Dudu Vieira, aos 4 do primeiro tempo e aos 36 do segundo tempo (F). 

    CARTÕES AMARELOS: Pedro Ken e Raul (C). Dudu Vieira, Ferreira e Ty Sandows (F). 

    ARBITRAGEM: Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Samuel Smith Nobrega Silva (trio de TO).

    LOCAL: Castelão (CE), Fortaleza

    Diário Catarinense