Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 11/08/2017 17h41

    Fernandes volta para trabalhar com o futebol do Figueirense e será apresentado à torcida neste sábado

    Ídolo alvinegro vai atuar na transição de atletas da base ao profissional e reaparece no Orlando Scarpelli antes do duelo contra o Goiás 

    Fernandes será o responsável pela transição de atletas da base ao grupo de jogadores profissional

    Foto: Alvarélio Kurossu /Agencia RBS

    Fernandes está de volta ao Figueirense. Ex-jogador do clube e ídolo da torcida alvinegra, o "FernanDez" vai trabalhar no departamento de futebol do novo Figueira. Ele será responsável pela transição de atletas da base ao grupo de jogadores profissional. E o retorno ao clube será em grande estilo, como apresentação de grande reforço em uma ação endereçada ao torcedor do Furacão. 

    Entre o aquecimento dos atletas e do início da partida contra o Goiás, marcada para as 19h deste sábado, Fernandes volta a colocar os pés no gramado do Orlando Scarpelli. Ele será apresentado na nova função ao torcedor antes que a bola role. 

    Nesta sexta-feira, no início da tarde, o clube divulgou um vídeo em que anuncia o retorno do ídolo ao clube (assista ao final desta matéria). Mais cedo, também pelo Twitter, o CEO Alex Bourgeois informou do retorno de Fernandes ao clube, em cargo "técnico e estratégico". 

    No segundo semestre de 2012, enquanto o maior artilheiro do Figueira ainda atuava dentro das quatro linhas, o então presidente Wilfredo Brillinger ofereceu redução do salário no contrato vigente. Começava ali o afastamento. Magoado, Fernandes preferiu sair e disse a si mesmo que não retornaria sequer às dependências do clube enquanto Brillinger estivesse no comando.

     

     

     

     

    Diário Catarinense
     
    Comentários