Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 23/04/2019 19h30

    Feliz pelo título, Iury diz que está pronto para sua primeira Série A

    Lateral chegou no Avaí em setembro de 2018

    Aos 26 anos, Iury vai para sua primeira Série A do Brasileiro

    Foto: André Palma Ribeiro /Avaí Futebol Clube

    Na conquista do título catarinense pelo Avaí no último domingo, o lateral-direito Iury saiu de campo muito emocionado não só pela conquista, mas por saber que também poderia comemorar já com seu filho em casa, já que ele nasceu na segunda-feira e precisou ficar na UTI. Com isso, ele conseguiu colocar para fora tudo o que ele passou de dificuldades na semana com o choro na beira do gramado. Agora, ele se prepara para sua primeira Série A de um campeonato Brasileiro. Por conta disso, o atleta que chegou em 2018 na Ressacada, revela que está muito ansioso por este momento.

    Contratado em setembro do ano passado, Iury veio do Salgueiro/PE e ali estava ganhando a primeira oportunidade de disputar uma Série B do Brasileiro. Na sua apresentação, o atleta natural de Goiânia, disse que era a grande oportunidade da carreira e que ele iria fazer de tudo para representar bem o clube. Na Série B, ele teve oportunidade na sua posição e também na lateral-esquerda e conseguiu ter um bom desempenho, o que ele repetiu também nesta temporada. A conquista do catarinense, deixou o atleta muito motivado para a sequência da temporada. "Estou muito feliz. E primeiramente queria agradecer a Deus por tudo isso que vem acontecendo na minha vida e realizando um sonho de estar em um clube como o Avaí e muito feliz por estar conquistando o título do catarinense e o acesso ano passado. Estou muito contente de estar entrando na história do clube assim", disse Iury.

    Festa feita, agora o grupo entra com tudo para a Série A do Brasileiro. No sábado, o Avaí enfrenta o Atlético/MG, fora de casa, 19h, na Arena Independência e o lateral destaca que será a primeira vez que vai disputar a principal competição nacional. "É minha primeira vez disputando um campeonato brasileiro de Série A e a minha expectativa é a melhor possível. Desde que cheguei no Avaí, consegui atingir os objetivos e agora não vai ser diferente. Eu acredito que a gente tem um grupo muito forte e que vai poder mostrar isso dentro de campo e além de buscar a permanência, que é nosso primeiro objetivo, vamos tentar algo mais na competição", destaca o lateral.

    Em 2019, Iury fez 15 jogos dos 24 que o Avaí fez, sendo 13 como titular e em algumas partidas atuando na lateral-esquerda por conta das lesões de Igor Fernandes e Julinho. 

    Ouça a entrevista com o lateral-direito Iury