Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 07/05/2019 21h52

    Ex-Sport, Rafael Marques dá receita para vencer na Ilha do Retiro

    Figueirense visita o Rubro-Negro em Pernambuco pela Série B

    Foto: John Leo /Figueirense FC

    Se o Sport tem Elton, ex-Figueirense, como uma das opções para o setor ofensivo, a equipe alvinegra promoveu na última partida a estreia do atacante Rafael Marques, que jogou no Rubro-Negro na temporada passada. Os times se encontram no sábado pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a experiência de quem já se sentiu em casa na Ilha do Retiro, o reforço do Figueira diz que é possível tirar proveito do cenário adverso em Recife.

    — Eu já joguei na Ilha, joguei contra e estive lá a pouco tempo. Se em 15 minutos as coisas não começarem a acontecer lá, pode ter certeza que a torcida vira contra, isso é um ponto positivo para nós. Não vou ficar falando muito para não dar arma para o adversário. Se conseguirmos neutralizar e manter o controle do jogo durante os 15 primeiros minutos, as coisas tendem a acontecer melhores para nós. No começo vão querer vir pra cima, querem a vitória, mas temos que ter calma, paciência, tranquilidade — afirma Rafael Marques.

    Em busca do primeiro gol com a camisa do Figueirense, o atacante não deixou saudade no torcedor rubro-negro. Em 2018 pelo Sport foram 20 partidas e apenas um gol, de cabeça, em vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras em São Paulo. Atual reserva na Ilha do Retiro, Elton tem dois gols no ano após participar de dez jogos - nove vezes saindo do banco de reservas. O ex-Figueira teve boa passagem no Estádio Orlando Scarpelli, garantindo a artilharia do clube na temporada passada, com 10 gols em 17 aparições.

    Com Rafael Marques representando esperança de gols, o Alvinegro tenta a primeira vitória na Série B. Além de acumular dois empates no campeonato nacional, o Figueira vive a pior sequência da temporada, sem vencer há sete jogos. O último triunfo do Figueirense aconteceu em 20 de março, contra o Metropolitano, pela 14ª rodada do Catarinense. Desde então, os comandados de Hemerson Maria empataram quatro vezes e perderam três.

    — Essa semana é acertar os erros para não voltar a acontecer contra o Sport. É uma equipe qualificada, sei bem como é jogar lá, campo pesado. Mas temos tudo para fazer um excelente jogo e buscar a primeira vitória que queremos tanto para dar tranquilidade. Quero já pegar a vitória nesse jogo, claro que respeitando o Sport, mas não podemos ir pra lá pensando em empate ou coisa pior. Temos que ir pensando em ganhar, porque nossa equipe tem qualidade, o grupo é bom e temos objetivos grandes no ano — complementa Rafael Marques.

    Figueirense e Sport se enfrentam às 16h30 de sábado na Ilha do Retiro, em Recife, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times têm campanhas semelhantes na competição com dois empates nas duas primeiras rodadas. Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal, será o árbitro da partida com os auxiliares Jose Reinaldo Nascimento Junior e Lehi Sousa Silva.

    CBN Diário