Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 12/02/2018 14h41

    Epagri/Ciram emite aviso de mar agitado e vento forte no Litoral de SC

    Rajadas de vento podem chegar a 70 km/h

    Foto: Marco Favero /Diário Catarinense

    A Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e do clima, emitiu um aviso na manhã desta segunda-feira para mar agitado e vento forte no Litoral de Santa Catarina, principalmente no trecho entre Florianópolis e Laguna. O alerta vale a partir das 12h desta segunda até 21h da terça-feira.

    Segundo a Epagri/Ciram, as ondas devem ficar em torno de 2 metros, com possibilidade de alcançar até 3,5 metros — podendo colocar em risco pequenas e médias embarcações. Já as rajadas de vento vindas do Sul podem chegar a 70 km/h.

    O meteorologista do Grupo NSC, Leandro Puchalski, destaca que o maior impacto das ondas será no alto mar. Próximo ao Litoral, devem ficar em torno de 1 a 1,5 metro — o que ainda exige atenção dos banhistas e comandantes de embarcações. 

    Previsão do tempo

    O vento Sul que chega com força no Litoral catarinense é consequência de uma frente fria que está em direção ao Estado. Segundo Puchalski, a noite deve ser fria em regiões como a Serra, Oeste, Meio Oeste, Sul e Planalto Norte. Algumas cidades devem amanhecer na terça-feira com temperaturas entre 6 a 8°C, muito abaixo do registrado nos últimos dias.

    Diário Catarinense