Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 30/01/2017 12h36

    Emergência do HU amanhece suspensa nesta segunda-feira

    Serviços seguem suspensos por causa da superlotação; Estrutura de vidro da recepção também precisa ser trocada

    Foto: Betina Humeres /Agencia RBS

    A emergência do Hospital Universitário (HU) da UFSC, em Florianópolis, amanheceu fechada nesta segunda-feira. De acordo com a superintendência da Instituição, os serviços seguem suspensos por causa da superlotação da unidade. Além disso, uma estrutura de vidro, que foi danificada na noite do último sábado, precisará ser novamente trocada. 

    Conforme informações do G1, após às 8h desta segunda, na troca de plantões no hospital, ocorrerá uma reunião com os profissionais para avaliar se os atendimentos serão retomados. Também nesta manhã, acontece um encontro entre representantes do governo estadual e  prefeitura de Florianópolis para tentar minimizar os problemas no hospital.  

    Na Capital, servidores municipais estão em greve desde o início do mês. Na saúde, postos de atendimento estão fechados. Já as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA Sul e Norte) seguem abertas, mas com restrição no funcionamento.

    Confusão no sábado à noite

    Por volta das 20h de sábado, segundo funcionários do HU, um paciente chegou na unidade com dor e febre. Após preenchimento da ficha do paciente, pediram que ele aguardasse pelo atendimento. Sentado, teria passado mal e vomitado. Na sequência, as informações dão conta de que o homem levantou-se, chutou e empurrou o vidro da recepção. 

    Segundo a RBS TV, um funcionário da segurança teria se ferido ao tentar impedir os chutes. Após o ocorrido, três boletins de ocorrência foram registrados na 5ª Delegacia de Polícia Civil. 

    Ouça a reportagem de Kadu Reis sobre o fechamento da emergência do Hospital Universitário:

    Diário Catarinense