Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 03/08/2018 14h26

    Dnit fecha galeria pluvial da Via Expressa na Cracolândia

    Obra começou nesta sexta-feira (03)

    Foto: Ronaldo Carioni Barbosa /Dnit

    Atendendo à uma solicitação antiga do Ministério Público de Santa Catarina, o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) está fechando uma galeria pluvial ao lado do Viaduto de Campinas na Via Expressa, região no limite entre Florianópolis e São José. O lugar é conhecido como "Cracolândia" e "Faixa de Gaza" por causa da presença de usuários de drogas e também de muita sujeira. A ideia é evitar com que o lixo caia neste canal e que pessoas entrem nas tubulações.

    De acordo com o fiscal do contrato das obras de manutenção da BR-282, engenheiro Huri Alexandre, as obras, que começaram nesta sexta-feira (03), devem demorar 15 dias sob o custo de R$ 70 mil. Ele também confirmou que após a conclusão do fechamento, a prefeitura de Florianópolis está autorizada pelo Dnit a fazer a urbanização do local.

    Após seguidas operações de atendimento às pessoas em situação de rua e limpeza do lugar, o promotor de justiça, Daniel Paladino, acredita que "70% da resolução do problema está encaminhado".

    Especialmente nos últimos meses, pelo menos uma vez na semana, operações estão sendo realizadas no local. 

    CBN Diário