Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 12/09/2018 14h10

    Diretoria do Avaí lança sua moeda digital

    Avaí FC Token será uma forma de captar recursos para o clube

    Lançamento aconteceu na manhã desta quarta-feira

    Foto: Alceu Atherino /Avaí Futebol Clube

    O Avaí entra em uma nova era e lança a sua moeda digital para captar recursos para o clube. Em parceria com duas empresas britânicas, o clube do Sul da Ilha apresenta a sua criptomoeda, o Avaí FC Token. A ideia é inovadora no futebol e o Avaí se torna o primeiro clube do mundo a ter a sua própria moeda. O dinheiro arrecadado nesse mercado, será utilizado nas melhorias de infraestrutura do clube, saneamento de dívidas passadas e também de investimentos no Departamento de Futebol. Para que o projeto possa funcionar, é preciso ter um investimento mínimo de oito milhões de tokens, sendo que cada token vale um dólar. 

    De acordo com os representantes das empresas britânicas, Alexander Jarvis, Gerente da Blackbridge Sports, e Marko Filej, Co-fundador da SportyCo, a escolha pelo Avaí para fazer a parceria vem primeiro por se tratar de um clube do Brasil, de entender que o clube também necessita de uma melhora na questão financeira e que a região da grande Florianópolis tem um bom conhecimento sobre as criptomoeadas. O Diretor de Relações Internacionais do Avaí, Bruno Comicholi, falou sobre a parceria. "O que o Avaí está fazendo hoje foi a emissão de tokens, ou seja, de criptomoeadas com o objetivo de financiar os projetos do clube. O clube tem vários projetos para serem financiados e vários investimentos que precisam ser feitos em sua infraestrutura, no saneamento de dívidas e investimentos no futebol do clube. Então o objetivo principal é de captar recursos para o clube de uma forma inovadora com investidores que não são os tradicionais do futebol para que o Avaí possa financiar os seus projetos".

    Cada Avaífc token vai custar um dólar e quem tiver o interesse em comprar a moeda virtual terá que acessar o site avaifc.io. A cada moeda comprada, o investidor poderá trocar por experiências no clube, como por exemplo comprar uma camisa do clube, fazer um tour no Estádio da Ressacada entre outros. Cada um terá o seu valor e estará disponível no site oficial do clube. O pacote do Avaí será de oito milhões de dólares como valor mínimo e 20 milhões de dólares como valor máximo. Com o pacote encerrado no site, os investidores poderão fazer a compra direto com outros compradores, a partir daí fazendo a venda de acordo com a valorização da moeda, que comprada de por um dólar no site pode ser vendida para outra pessoa por uma valor maior.

    O presidente do Avaí, Francisco Battistotti, se mostrou muito otimista com a parceria. "Nós estamos conversando desde junho, quando fomos procurados por eles pra fazer esse projeto. Nós conseguimos fazer um levantamento de quem eram, pois isso é um negócio novo, então é preciso se preocupar muito com a repercussão que irá acontecer. Depois de uma análise profunda, pois contratamos uma empresa especializada nisso e eles nos deram informações que eles eram corretos, e então estamos dando o primeiro passo com esse lançamento na moeda do Avaí. Agora vamos captar recursos para investimentos no Avaí  com 50% para a infraestrutura, 25% no saneamento das dívidas passadas e 25% no futebol. Eu acho que isso vai nos ajudar no acesso a Série A e também por uma permanência maior na primeira divisão", explicou o Presidente.

    A moeda começa a ser vendida de forma oficial no dia 3 de outubro e finaliza no dia 3 de novembro.

    Ouça a coletiva do Diretor de Relações Internacionais do Avaí Bruno Comicholi 

    Ouça a coletiva do Presidente do Avaí Francisco Battistotti

    CBN Diário