Carregando...
 
 
 
 
 
- Atualizado em 14/11/2017 7h49

Dias ensolarados predominam em SC até quinta-feira

Foto: Cristiano Estrela /Diário Catarinense

O ar seco continua predominando e não é só em Santa Catarina, ele também influencia pelo menos outros 8 estados do país: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e parte de Goiás. Uruguai, Argentina, Paraguai e Bolívia também tem influencia dessa grande massa de ar seco. Toda essa área está com a mesma condição do tempo, ou seja, com o sol predominando.

sat_brasil

Imagem de satélite com a grande massa de ar seco destacada

Dessa forma os catarinenses tem uma terça-feira de sol e poucas nuvens.  As temperaturas continuam com uma grande amplitude térmica, ou seja, mesmo depois do amanhecer ameno/frio elas sobem e trazem outra tarde quente.  s máximas previstas pra hoje ficam entre 27 e 29°C em boa parte das cidades, esquentando um pouco mais do que isso na região Oeste.

max1411

FERIADO DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Fora uma nebulosidade baixa e/ou nevoeiros ao amanhecer entre Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, o sol segue predominando em todas as regiões. As temperaturas ainda baixam um pouco no amanhecer, mas bem menos do que no início da semana. Durante à tarde, temperaturas em elevação variando de 27 a 30°C boa parte das cidades com picos de 34 a 36°C em pontos do Oeste e Sul.

TENDÊNCIA DA SEMANA

Se nada mudar, a quinta-feira também terá a presença do sol com temperaturas elevadas ao longo do dia. Na verdade, este deverá ser o dia mais quente da semana. No entanto, o avanço de uma frente fria, sistema de chuva, vinda do RS irá mudar o tempo. No final da quinta, sobretudo na noite para sexta, há previsão de chuva em forma de pancadas. Poderemos ter até temporais associados a vento, trovoada e granizo isolado. Muito provavelmente, sexta e sábado ainda terão menos sol e chuva. Importante destacar que a noite de quinta para o amanhecer de sexta tem tudo para ter chuva forte localmente.

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski – Meteorologista

CBN Diário