Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 14/05/2019 17h56

    Depois de parada cardiorrespiratória, garoto do Avaí tem melhora parcial

    Vitor Flexa, do time juvenil, está internado no Hospital de Caridade

    Foto: Alceu Atherino Neves /Avaí F.C

    O atacante Vitor Flexa de Araújo, 17 anos, que sofreu uma parada cardiorrespiratória no final da manhã desta terça-feira durante o treino do time juvenil, está em recuperação parcial no Hospital de Caridade de Florianópolis. A informação foi confirmada pelo Avaí na tarde desta terça. O garoto segue fazendo exames e ainda não tem previsão de ser liberado.

    No treino da manhã, o time trabalhava em um campo de quadra coberta em frente ao Estádio da Ressacada, quando Vitor não se sentiu bem e acabou caindo em quadra. Com a parada, rapidamente iniciou o atendimento pelo médico do clube, Sérgio Mello, e o socorrista do Avaí, Gilberto Fernandes, que fizeram as manobras de ressuscitação. Com a reversão da parada cardiorrespiratória, o atleta foi encaminhado para o Hospital de Caridade pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, para passar por exames. Neste momento, o jogador tem uma melhora parcial e segue internado.

    De acordo com o Doutor Sérginho Mello, a pronta intervenção da equipe médica do clube foi fundamental para a reversão da parada. Os médicos utilizaram os equipamantos do clube e uma medicação endovenosa. A utilização do helicóptero foi fundamental para estabilização do quadro.

    Vitor participou do jogo contra o Metropolitano no último dia 8, no CFA, na vitória por 2 a 0 em jogo válido pelo estadual da categoria. De acordo com os Coordenador das categorias de base do Avaí, Diogo Fernandes, o garoto não tem história de problemas cardíacos e que também tem um preparo físico invejável.

    CBN Diário