Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 09/01/2019 11h40

    Depois de cursar engenharia, 1ª colocado no vestibular da UFSC passa em Medicina

    Universidade divulgou a lista dos aprovados na manhã desta quarta-feira em seu site.

    Jordão ficou em 1º lugar no vestibular da UFSC

    Jordão Luiz Moratelli Junior, de 21 anos, é o primeiro colocado no Vestibular da UFSC 2019. O estudante vai cursar Medicina, junto com os outros nove candidatos com as maiores pontuações no concurso.

    A lista dos aprovados foi divulgada na manhã desta quarta-feira  (9) assim como os resultados oficiais do vestibular em uma cerimônia na Sala dos Conselhos da Reitoria I. A lista com os 3,8 mil aprovados está disponível no site vestibular2019.ufsc.br.

    Natural de Rio do Sul, Jordão se preparou por um ano em um curso Pré-vestibular de Florianópolis, depois de trancar o curso de Engenharia Mecânica na sexta fase.  

    - No começo, achei que dava pra seguir uma profissão [engenharia], sem gostar necessariamente dela, mas acabou não dando. Não me importo muito com a colocação [em Medicina], mas se é o primeiro lugar, é melhor ainda. Se não tivesse passado teria voltado para Mecânica numa boa – afirmou.

    Trabalho extenso

    O pró-reitor de graduação  Alexandre Marino Costa explica que a preparação da universidade até chegar ao resultado do vestibular começa no início do ano letivo.

    - No começo do ano de 2018, iniciou-se um debate, com os resultados de candidatos em vestibulares anteriores, em definir também a nota de corte e o peso ideal, ajuda na escolha dos alunos que o curso espera também, os que de fato vão ter um bom desempenho em disciplinas básicas para a formação escolhida – afirmou.

    Prazos

    Agora, é importante que os aprovados fiquem atentos às datas da matrícula. De 21 a 24 de janeiro, os aprovados na 1ª chamada devem fazer a matrícula online.

    Para 28 de janeiro está marcado o primeiro remanejamento de vagas.

    Em 31 de janeiro, será divulgada a 2ª chamada dos aprovados. Eles podem fazer a matrícula on-line nesse dia e no dia e no dia 1º de fevereiro.

    Em 4 de fevereiro, será a divulgação do 2º remanejamento de vagas.

    No período de 5 a 8 de fevereiro, ocorre a matrícula presencial dos aprovados na 1ª e 2ª chamadas.

     

     

    CBN Diário