Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 03/10/2018 18h56

    Depois de cinco jogos, Rodrigão está pronto para voltar ao time do Avaí

    Atacante se recuperou de uma lesão no joelho direito

    Atacante participou normalmente do treino coletivo

    Foto: Divulgação /Avaí Futebol Clube

    O que o torcedor do Avaí mais esperava está se confirmando. O atacante Rodrigão deve mesmo voltar ao time na partida contra o Boa Esporte/MG nesta sexta-feira, 20h30min, no Estádio da Ressacada. Recuperado de uma lesão no joelho direito, o atleta participou de todo o treino coletivo desta quarta-feira e mostrou que está totalmente recuperado. O atacante ficou fora dos últimos cinco jogos em recuperação após a lesão que ele sofreu no jogo contra o Figueirense. Além dele, Guga e Judson voltam ao time após cumprirem suspensão no jogo contra o Coritiba.

    Rodrigão sofreu a lesão no jogo contra o Figueirense na Ressacada pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro, no dia 1º de setembro. O atacante deixou o jogo no final do primeiro tempo sentindo o joelho direito. Alguns dias depois, ele passou por um exame mais detalhado que confirmou lesão no medial colateral do joelho direito. O resultado deixou o torcedor do Leão preocupado, pois a previsão de recuperação era de até 40 dias. Mas o jogador respondeu rápido ao tratamento e voltou um pouco antes do que se previa e na última segunda-feira ele iniciou os trabalhos com bola. "É difícil ficar 22 dias parado. Tive uma lesão complicada. Mas tentei me recuperar o mais rápido possível. Graça a Deus deu tudo certo. Agradeço ao pessoal da fisioterapia, ao Zé Rodrigues (preparador físico) que me ajudou na transição. Agora estou ansioso por jogar, estou preparado de novo, 100% e ao dispor do professor", destacou o atacante. Com o jogador liberado, Geninho não contou tempo e já o escalou no time titular.

    Além de Rodrigão, voltam ao time o lateral-direito Guga e o volante Judson, eles que não enfrentaram o Coritiba já que estavam suspensos. Quem ficou de fora mais uma vez foi o meia André Moritz, que no jogo contra o Coxa sentiu a parte anterior da coxa esquerda e precisou deixar a partida aos 36 minutos do primeiro tempo. O atleta segue o processo de recuperação e ainda não treinou com bola na semana o que pode indicar a sua ausência no confronto desta sexta-feira. No coletivo desta quarta, Geninho iniciou a atividade com Kozlinski, Guga, Betão, Aírton, Capa; Judson, Matheus Barbosa; Getúlio, Marquinhos, Renato; Rodrigão. Na segunda parte do treinamento, Marquinhos Silva entrou na vaga de Betão, que foi apenas preservado, e Jones Carioca no lugar de Getúlio. Nos minutos finais da atividade, Igor Fernandes foi testado no lugar de Capa e Luan Pereira entrou na vaga de Marquinhos. Nesta sexta-feira, 15h30min, acontece o último treino do Leão, que pode confirmar a escalação para enfrentar o time mineiro.

    Ouça a coletiva do atacante Rodrigão

    CBN Diário