Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 22/11/2018 16h30

    Debate Diário: ‘‘Geninho foi o técnico que mais me chamou atenção”, afirma Eduardo Costa

    Convidado do programa desta quinta, volante que participou do incrível acesso de 2014 elogia técnico azurra

    Foto: Reprodução /CBN Diário

    Eduardo Costa subiu com o Avaí em 2014, quando o time também era comandado pelo técnico Geninho. Foi um ano complicado, em que o acesso veio na última rodada e dependia de outros três resultados paralelos. Mas não foi complicado somente pelo campo. Fora de campo era preciso conduzir um grupo que convivia também com alguns atrasos de salários.

    Convidado do Debate Diário desta quinta-feira, o ex-volante azurra afirmou que, entre todos os treinadores que trabalhou, Geninho foi o que mais chamou atenção dele na capacidade de gestão de grupo. Para Eduardo Costa, que está se preparando para começar a carreira de treinador, a parte de gestão de grupo envolve atualmente entre 70 e 80% do trabalho de um técnico de futebol.

    E contou como o técnico do Avaí de 2018, que também foi o do acesso daquele 2014, administrou uma crise com dois titulares que estavam “quebrando a noite” em Florianópolis. Diego Filipe e Bocão eram cobrados pelo grupo de jogadores e, segundo Eduardo Costa, Geninho foi muito habilidoso para não queimar totalmente os atletas: 

    — Ele deu mais um jogo pra eles antes de tirar do time, como uma espécie de última chance.

    É bom lembrar que Eduardo Costa foi treinado por grandes profissionais como Carlos Alberto Parreira, Zagalo, Tite e Felipão.

    CBN Diário