Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 01/11/2018 15h31

    Debate Diário: Geninho confirma Avaí com Marquinhos diante do Londrina

    "Vocês não imaginam o sacrifício que o Marquinhos está fazendo. Ninguém quer subir tanto quanto ele"

    Foto: Janniter De Cordes /CBN Diário

    O Avaí terá Marquinhos desde o início no jogo contra o Londrina, às 16h30 deste sábado, na Ressacada. A presença do craque foi confirmada elo técnico Geninho, convidado do Debate Diário desta quinta-feira na CBN Diário.

    A importância de Marquinhos nesta reta final da luta pelo acesso é destacada pelo técnico:

    _ Ninguém quer subir tanto quanto o Marquinhos. Ele quer encerrar com o Avaí na Série A e vai fazer de tudo para que isso aconteça. Vocês não imaginam o sacrifício que o Marquinhos está fazendo. Ele chega duas horas antes do treino para fazer tratamento - elogia Geninho.

    Além disso, a presença de Marquinhos desde o começo reforça o fator local.

    - O torcedor quer ver o Marquinhos. Se o jogo virar 0 a 0 e o Marquinhos estiver sentado ao meu lado no banco, a Ressacada cai em cima de mim – destaca Geninho.

    Para permitir que o ídolo possa desequilibrar, ele tem sido poupado de jogos fora de casa, em que a exigência de marcação é maior. Em casa, ganha o suporte de dois volantes no meio-campo:

    - Tenho que colocar no meio alguém que ajude o Marquinhos na marcação. Com Judson e Matheus, eu solto o Marquinhos.

    Para a revelação Luanzinho, vale o raciocínio inverso:

    - Luanzinho está jogando melhor quando entra do que quando começa o jogo. É naturalíssimo, ele não atingiu a maturidade ainda.

    O time só será confirmado no coletivo da tarde desta quinta, mas Geninho também adiantou o retorno dos três jogadores que cumpriram suspensão diante do Goiás: o zagueiro Airton, o lateral-esquerdo Capa e atacante Rodrigão.

    A dúvida é Renato, que viajou em função da morte do irmão e só retorna na tarde desta quinta-feira. A escalação vai depender de uma conversa para ver como ele está.

    Assim, o provável time do Avaí, no esquerma 4-2-3-1, será o seguinte: Kozlinski; Guga, Betão, Airton e Capa; Judson e Matheus Barbosa; Renato ou Jones Carioca, Marquinhos e Getúlio; Rodrigão.

    Geninho alerta para o bom momento do adversário deste sábado, com atenção especial a um jogador:

    - O Londrina tem um time bom, que depende muito de um jogador. Dagoberto está vivendo momento excepcional. É acima da média.

    O treinador espera enfrentar menos dificuldades na Ressacada neste sábado:

    - Está mais difícil jogar em casa do que fora. Os adversários vêm fechados Mas agora acho que vai equilibrar. Como o Londrina precisa do resultado, vai jogar mais aberto.

    A projeção de acesso ainda é chegar aos 64 pontos, mas Geminho acha que o quarto colocado pode chegar lá com 61. Geninho espera uma última rodada mais tranquila do que a do acesso em 2014.

    - Outra daquelas, meu coração não aguenta.

    CBN Diário