Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 16/04/2018 10h45

    De Ponto a Ponto: vereador de Pinhalzinho (SC) é preso por suspeita de tráfico de drogas

    O vereador Adriano Jonatas Dallagnol (PSDB), de Pinhalzinho, foi preso temporariamente no Oeste catarinense durante a Operação Retomada, da Polícia Civil. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa que distribuía drogas como cocaína e ecstasy na região. Também foi preso preventivamente um irmão do vereador. A polícia também cumpriu seis mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, foi preso em flagrante o pai do vereador, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um jovem de 20 anos foi detido por associação para o tráfico. A ação policial ocorreu no sábado (14). Segundo as investigações, era comum a venda de drogas para jogadores de pequenos times locais de futebol. O advogado que representa o vereador e o irmão do político disse que a defesa só deve se pronunciar sobre as prisões essa semana, quando tiver acesso aos autos do inquérito. 

    ***

    A Polícia Civil investiga o caso de um homem morto por mais de dez tiros em uma festa em Balneário Camboriú, na madrugada de sábado (14). A vítima tinha 22 passagens pela polícia, segundo a PM. Outras duas pessoas ficaram feridas: uma mulher, que teve lesões no braço, e um homem, atingido na perna. Eles não souberam dizer à polícia sobre características do autor dos disparos e como ele chegou ou saiu da festa.

    ***

    A Polícia Militar de Blumenau fez durante o fim de semana uma operação nas ruas da cidade em ação contra o tráfico de drogas. O foco foi em regiões com denúncias de compra e venda de entorpecentes, em morros e condomínios habitacionais. Segundo a PM, três pessoas foram presas: dois detidos em flagrante por tráfico de drogas, e outro que já possuía mandado de prisão ativo por tráfico. A ação policial também encontrou crack e rádios comunicadores que teriam sido deixados por traficantes.

    ***

    Dois adolescentes suspeitos de roubar e matar um idoso de 76 anos, há cerca de três meses em Xanxerê, foram apreendidos pela Polícia Civil. Eles têm 16 e 17 anos e foram internados provisoriamente. Um dos menores havia sido apreendido na zona rural da cidade semana passada; o outro, no sábado (14).

    ***

    *Com apoio do Diário Catarinense, do Jornal de Santa Catarina, do G1 SC e da NSCTV

    CBN Diário