Carregando...
 
       
     
     
     
     
    A
     
     
     
     
     
     
    - Atualizado em 14/09/2018 13h11

    De Ponto a Ponto: Polícia indicia 38 pessoas suspeitas de fraudar diárias em Câmaras do Planalto Norte de SC

    Foto: Lisandra Oliveira /NSC TV

    Destaques - De Ponto a Ponto - sexta-feira, dia 14 de setembro de 2018: 

     

    Polícia indicia 38 vereadores e servidores em suspeita de fraude em Câmaras Municipais de Rio Negrinho e São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. Eles são suspeitos de se inscreverem em cursos, não irem às aulas e ficarem com diárias. Um dos vereadores ficou com mais de R$ 75 mil no esquema. Dois inquéritos foram elaborados e encaminhados ao Ministério Público, sendo 15 indiciamentos em São Bento e 23 em Rio Negrinho. Os 38 indiciados podem responder por peculato, por apropriação do dinheiro público e falsidade ideológica, pelo preenchimento de notas e certificados fraudulentos. 

    Uma mulher foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (14), em Indaial, no Vale do Itajaí. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A vítima apresenta ferimentos a faca no pescoço e no tórax. A Polícia Civil acredita que ela tenha sido assassinada no local em que o corpo foi encontrado, mas ainda não há outras informações sobre o crime. 

    A Polícia Civil de Blumenau prendeu nesta quinta-feira (13) um homem suspeito de ter sequestrado a ex-enteada de 11 anos, na última terça-feira, em Guarapuava (PR). O suspeito de 29 anos foi preso em flagrante. Segundo a polícia, a criança que vivia em Blumenau foi morar na casa da avó em Guarapuava. A investigação aponta que a separação do homem com a mãe da menina ocorreu por suspeita de que ele tenha praticado delito de estupro de vulnerável. Há um inquérito policial em fase de conclusão sobre o caso. A criança será entregue para a mãe. 

     

    *Com apoio do Diário Catarinense, do jornal A Notícia, do Jornal de Santa Catarina, do G1 SC e da NSC TV 

    Ouça as informações: 

    CBN Diário